20.08.2018

Vila Velha, Anchieta e Santa Leopoldina garantem vagas na semifinal do 18º Estadual de beach soccer

 Vitória (ES) – A segunda rodada do 18º Campeonato Estadual de Beach Soccer, disputada na manhã deste domingo (19), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, definiu três, dos quatro, semifinalistas da competição. São eles: Anchieta e Santa Leopoldina, pela Chave A, e Vila Velha, pela Chave B.

As classificações da Chave A foram asseguradas com a vitória de Santa Leopoldina sobre Guarapari por 7 a 0. Com o resultado Anchieta, que folgou na rodada, e Santa Leopoldina somam três pontos e não podem ser mais alcançadas por Guarapari que se despede com dois jogos e duas derrotas.

 As duas seleções classificadas jogam no dia 26 para definir o primeiro lugar da chave, que tem somente três componentes.

Pela Chave B foram realizados dois jogos: Viana 1 x 4 Marechal e Rio Novo/Rio Branco 4 x 5 Vila Velha, triunfo obtido na prorrogação.

Com os resultados, Vila Velha passou a somar cinco pontos e já está na próxima fase.

Em segundo está Marechal com três pontos e em terceiro Rio Novo/Rio Branco com somente um ponto. Viana, que não somou pontos, está eliminada da competição.

No dia 26 estão previstos três jogos, encerrando a fase de classificação:  Vila Velha x Viana (9 horas). E a seguir: Anchieta x Santa Leopoldina, disputando a primeira colocação da chave e Rio Novo/Rio Branco x Marechal, em luta direta pela última vaga restante na semifinal. Guarapari folgará.

 

Os jogos

No primeiro jogo do dia, Marechal mostrou mais aplicação tática e fez 1 a 0 no primeiro tempo com Julio Cogo. Na segunda etapa, Alexsandro, de Viana, perdeu penalidade. Lincoln não perdoou e ampliou para Marechal: 2 a 0. Rui diminuiu, mas Jonathan fez 3 a 1, placar da segunda etapa. Na terceira etapa, de pênalti, Rodrigo Rossi fez 4 a 1 para Marechal.

“Precisávamos vencer e mostramos em quadra muita união e força de vontade, merecendo os três pontos”, destacou Rodrigo Rossi, de Marechal.

Viana-x-Marechal - 1

Na segunda partida, Santa Leopoldina mostrou consistência contra Guarapari que entrou em quadra com vários desfalques. Luan, Hemerson e Matheus fizeram 3 a 0 na primeira etapa. Stefano e Hemerson, de voleio, ampliaram para 5 a 0 na segunda etapa e Jotinha e Luan consolidaram a goleada no terceiro tempo. Final: Santa Leopoldina 7 x 0 Guarapari.

“Fomos bem em se tratando de estreia. Construímos o placar e colocamos em quadra no terceiro tempo vários novos talentos que podem despontar no beach soccer capixaba”, disse Jotinha, de Santa Leopoldina.

Santa Leopoldina -x- Guarapari -2

Na terceira partida, Rio Novo/Rio Branco e Vila Velha levantaram o bom público presente. Rio Novo teve Alezyr e Léo expulsos na terceira etapa e protestou bastante da arbitragem ao final do jogo.

Rio Novo/Rio Branco começou melhor e abriu 2 a 0 com gols de Alezyr e Diogo Malias. Maguinho, contudo, descontou para Vila Velha. No segundo tempo, Ralson empatou para Vila Velha.

No terceiro período, Léo e Alezyr abriram 4 a 1 para Rio Novo. Vila Velha, determinada, e com Maguinho como “goleiro linha” buscou o empate com gols de Ralson e Erick, de bicicleta. Final do tempo regulamentar; 4 a 4. Na prorrogação, Vila Velha conseguiu a vitória com gol de Boquinha.

“Foi uma grande vitória porque Rio Novo tem seleção muito forte. Nos empenhamos nos treinos e fomos recompensados com a classificação antecipada para semifinal”, avaliou Maguinho.

 Vila Velha x -Rio Novo 1

Regulamento

 

As seis equipes jogarão dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedoras, a terceira colocação.

Os Campeonatos Estaduais contam com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.