10.06.2016

Capixaba Rui Mota pode ser bicampeão pelo Barcelona nos Estados Unidos

 

Vitória (ES) – Ser campeão vestindo a lendária camisa do Barcelona é o sonho de todo atleta. Imagine, então, ser bicampeão!

Pois é isso que pode acontecer com defensor capixaba Rui Mota, que defende, pelo segundo ano consecutivo, o clube espanhol no North American Sand Soccer Championships (NASSC), que será realizado neste final de semana nos Estados Unidos, mais precisamente em Virgínia.

No ano passado, Rui marcou dois gols na competição de beach soccer. O Barcelona, na grande final, venceu Virgínia Beach Soccer por 5 a 1. Na semifinal venceu Mami United Beach Soccer, time que contou com quatro brasileiros, por 4 a 1.

Não foi a primeira vez que o capixaba defendeu o lendário clube catalão. Ele já havia atuado em duas edições de Mundialitos de Beach Soccer. Mas é a primeira chance de ser bicampeão.

Rui é experiente em disputas internacionais. Atuou seis anos seguidos no Campeonato Italiano, competição que neste momento também participa vestindo a camisa da Lázio. Já jogou também na Suíça.

Rui-1

Ele esbanja motivação para a competição nos Estados Unidos. “É um torneio que está em crescimento por aqui, sábado e domingo a praia fica entupida. Ano passado tive a oportunidade de jogar esse mesmo torneio e vencemos, então tentaremos defender este título”, disse.

“E pra mim sempre será uma honra vestir essa camisa, além de me dar visibilidade, acrescento mais experiência e conhecimento para minha carreira, mesmo porque, aqui se encontra grandes jogadores”, comentou.

“Teremos times americanos, um do Canadá, outro da Colômbia e a seleção da Costa Rica. Vale lembrar que tem um time chamado Team Pugg que é do ex-treinador da Seleção Brasileira, o Alexandre Soares com todos os jogadores brasileiros, dentre eles: o goleiro Fanta, Sidney, Bueno, Betinho,  todos com passagens pela Seleção Brasileira; além de Alan, da Seleção Portuguesa”, disse.