11.05.2018

Beach soccer em festa com as finais do Metropolitano neste sábado (12) na AERT

SERRA (ES) – As grandes finais do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer serão disputadas neste sábado (12), na Arena AERT, no Bairro de Fátima, na Serra.

No feminino, às 10 horas, estarão em ação Rio Branco e São Pedro. E no masculino, às 11 horas, jogam Rio Branco e CTM, de Anchieta. As quatro equipes estão invictas na competição.

A programação começa às 8 horas com a disputa da terceira colocação do Metropolitano masculino entre Geração/Doctum e Juventude.

Às 9 horas se enfrentam CTM e Capixaba, ambas de Anchieta,.pela terceira colocação do Metropolitano feminino.

Campanhas do Metropolitano masculino

O CTM (Centro de Treinamento Missão) chegou à grande final vencendo seus jogos  com relativa facilidade. A partida mais difícil foi na estreia contra Juventude quando venceu por 2 a 0. Depois goleou Bom de Bola, de Aracruz, por 9 a 4 e UVV por 10 a 3.

O Rio Branco teve jogos bem mais complicados. Derrotou na estreia Meninos da Ilha por 4 a 3, venceu na segunda rodada a UFES por 5 a 3 e na terceira rodada o Geração/Doctum por 2 a 1 nas penalidades, após empate por 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Artilharia no masculino

 Lutam pela artilharia do Campeonato Metropolitano Masculino: Jonathan (Geração/Doctum) com nove gols; Caio (UVV), João (CTM), João Vitor (Geração/Doctum), Olavo (UFES) e Estevão (UFES) com cinco gols cada. Foram marcados 104 gols até agora na competição, o que resulta em 8.67 gols por partida.

Depoimentos

“Todos os jogos foram difíceis em nossa chave, mas conseguimos chegar à final. Esperamos outra batalha dura contra o CTM, mas tivemos tempo de nos preparar e estamos confiantes”, disse Léo, do Rio Branco.

Léo (Rio- Branco)

“Nosso time tem conseguido atuar melhor coletivamente. E isso será fundamental contra o Rio Branco, que possui ótimos valores individuais e que atuam juntos há muito tempo. Se a coletividade funcionar, a potencialidade de cada um aparecerá”, destacou Raphael, do CTM.

Raphael (CTM) 2

Campanhas do Metropolitano feminino

Rio Branco e São Pedro mostraram nítida supremacia sobre seus adversários na fase de classificação.

São Pedro iniciou sua jornada vencendo Capixaba por 8 a 1, depois goleou Vila Velhense por 7 a 2 e na terceira partida também goleou o Inter por 6 a 2.

O Rio Branco iniciou o campeonato goleando por 4 a 0 as Galáticas, depois venceu CTM por 3 a 1 no melhor jogo do Metropolitano feminino até agora e goleou CTVV por 9 a 0 na terceira rodada.

Artilharia no feminino

 Estão na disputa pela artilharia do Metropolitano feminino: Silvana (São Pedro) com seis gols; Andréia (São Pedro) com cinco gols; Maiara (São Pedro), Noele (Rio Branco) e Tamires (CTM) com quatro gols. No Metropolitano feminino foram marcados 87 gols, o que resulta em média de 7.25 gols por partida.

Depoimentos

No São Pedro, segundo o técnico João Luiz Bernardes, a expectativa é grande em relação á presença da Denyslane, uma das melhores jogadoras do país, que, devido às atividades profissionais, ainda não atuou na competição.

“É uma final sem favoritismo. Quem comparecer assistirá a um jogo histórico e de alto nível”, previu.

No Rio Branco, o técnico Nicolas Rocha espera também uma partida equilibrada. “Estamos subindo a cada jogo de produção. Espero que consigamos colocar em prática tudo o que treinamos durante a semana”, disse.

Melhores jogadores

Foram eleitos durante cada rodada os melhores jogadores. Na primeira rodada foram Bárbara Colodetti (Rio Branco) e Jonathan Gomes (Geração/Doctum). Na segunda rodada: Andréia (São Pedro) e Rui (CTM) e na terceira rodada: Noele (Rio Branco) e Diogo Malias (Rio Branco).

Estaduais em agosto

No mês de agosto serão disputados no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, os Campeonatos Estaduais de Beach Soccer masculino e feminino. A previsão é de que o Estadual feminino seja realizado aos sábados e o masculino aos domingos. Os eventos envolverão oito seleções municipais em cada um deles.

 

Chancelado pela Federação

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.