Bruno Xavier confirma presença na fase final e avisa: “Grandes jogadores se revelam nos jogos decisivos”
29.08.2018
Bruno Xavier confirma presença na fase final e avisa: “Grandes jogadores se revelam nos jogos decisivos”
Vitória (ES) – Eleito pela FIFA Melhor Jogador do Mundo nas temporadas de 2013 e 2014, um dos jogadores do país com maior número de títulos na Europa, o capixaba Bruno Xavier confirmou presença na fase final do 18º Campeonato Estadual de Beach Soccer e avisa: “Os grandes jogadores se revelam nos jogos decisivos”.
Bruno reforçará a seleção de Anchieta na semifinal da competição, que acontece domingo, no jogo contra Rio Novo/Rio Branco e caso vença o confronto atuará também na grande decisão. Tentará ser tetracampeão pela cidade do Sul do Estado onde reside e onde é proprietário de um centro de treinamento, o CT Missão.
O atleta desembarca nesta quarta-feira (29) de Portugal, onde conquistou o seu terceiro título nacional, no último final de semana, defendendo o Braga.
O capixaba tem grande reconhecimento na Europa. E não era para menos. Sua carreira é pontuada por títulos naquele continente.
Além de tricampeão português é tricampeão europeu, tem cinco títulos na Itália (dois do campeonato italiano, dois da Copa Itália e um da Supercopa).É tricampeão do campeonato russo, bicampeão da Copa da Rússia e bicampeão do campeonato turco. O currículo inclui ainda mais de uma dezena de torneios por clubes de vários países, dentre eles o Barcelona Beach Soccer, da Espanha.
O ano de 2018 tem sido desafiador para o atleta, que passou por dificuldades no início da temporada.
“Sem dúvidas a minha maior conquista nesse primeiro semestre foi voltar a jogar em alto nível depois da operação no joelho, uma experiência nova na carreira”, disse.
“Nunca tinha passado por cirurgia. Operei 27 dias antes do Campeonato Europeu. Minha cabeça estava focada em voltar a atuar em alto rendimento, e graças a Deus e ao meu fisioterapeuta Adriano Agostini consegui”, lembrou.
Bruno não esconde a satisfação de disputar mais uma edição do Estadual, competição cujo foi eleito o Melhor Jogador nas edições de 2006 e 2017.
“A expectativa é muito boa. Os grandes jogadores se revelam em jogos decisivos. Poder jogar uma fase final é a consequência do trabalho bem feito, jogos cheios de emoção, arena lotada, adrenalina. Eu amo jogar esse esporte, porque nem sempre as melhores equipes vencem. Vencem aquelas que se preparam, as que mais trabalham para a final”, disse.
“E procuramos sempre nos preparar bem. Ano passado atuei em três jogos na competição, esse ano chego para a semi e juntos vamos buscar essa vaga para a grande final”, destacou.
Em sua avaliação a competição é grande celeiro de jovens talentos.
“Sem dúvidas o nosso Estadual é o campeonato mais tradicional no Brasil. Foi dele que fui revelado. Então vou jogar sempre, sou muito grato ao meu Estado, pois, o apoio que recebi e recebo, ao longo desses anos, é maravilhoso”, avaliou.
“Acredito muito que, assim como eu, outros jogadores também vão despontar para o cenário internacional tais como Gean Pietro, João Guilherme e Iandley, de Anchieta. Alezyr e Digão, do Rio Novo/Rio Branco, dentre vários outros”, comentou.
“Na Rússia o Brendo Chagas, de Anchieta, está aos poucos, alcançando o seu espaço. Revelou-se no CT Missão e não tivemos receio algum de indicá-lo”, finalizou.
As semifinais
As semifinais serão disputadas no próximo domingo (02/09), a partir das 10 horas, no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. Anchieta encara Rio Novo/Rio Branco e a seguir Vila Velha joga contra Santa Leopoldina.
Os vencedores decidem o título no dia 9 de setembro, às 11 horas. Às 10 horas os perdedores disputam a terceira colocação.
Os Campeonatos Estaduais contam com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.