29.10.2017

Capixaba é indicada a prêmio de Melhor Jogadora do Mundo de Beach Soccer

Vitória (ES) – A atacante capixaba Letícia Villar, 24 anos, é uma das três atletas indicadas ao prêmio inédito de Melhor Jogadora de Futebol de Areia do Mundo de 2017 pela organização máxima da modalidade a Beach Soccer Worldwide.

Letícia-Rio Branco-(camisa cinza)-1

A escolha será anunciada na tradicional Noite das Estrelas, prevista para acontecer no dia 4 de novembro em Dubai, Emirados Árabes.

 A brasileira concorrerá com a britânica Sarah Kempson e a holandesa Grytsje Van Den Berg. Letícia iniciou a sua carreira no Geração Sports, tendo sido vice-campeã brasileira de clubes em 2012, em Maceió, Alagoas. Depois atuou por vários clubes, dentre eles o Rio Branco Beach Soccer.

Letícia defendeu o Catanzaro, da Itália, no ano passado nas Champions League e no Campeonato Italiano. Depois disputou torneios na Hungria e Portugal.

Mais capixabas na disputa

No masculino recentemente foi divulgada a lista com 50 jogadores e 12 técnicos, baseada em votos de técnicos e capitães das seleções nacionais. O anúncio dos premiados também será feito no dia 4 de novembro como parte da programação da Copa Intercontinental.

Além da eleição do ‘Melhor Jogador’, os votos servirão para escolher o quinteto ideal da modalidade. Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira, campeão da Copa do Mundo FIFA Bahamas e invicto há 42 partidas, está entre os indicados a ‘Melhor Treinador’.

Entre os 50 indicados, seis brasileiros: os capixabas Mão e Bruno Xavier, Catarino, Datinha, Rodrigo e Mauricinho.

Vale destacar que Bruno Xavier foi eleito Melhor Jogador do Mundo em 2013 e 2014. E Mão foi eleito Melhor Goleiro do Mundo em 2009 e 2014.