03.05.2016

Capixabas estreiam nesta 4ª feira na 1ª etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer no Maranhão

 

 

Vitória (ES) – Os clubes capixabas Rio Branco e Espírito Santo iniciam nesta quarta-feira (04) as suas participações na primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer, que será realizada até domingo (08) em São Luís, capital maranhense.

O Rio Branco enfrenta o Flamengo (RJ), às 17h45, pelo Grupo A, que tem também Vasco (RJ) e Sport Recife (PE).

Já o Espírito Santo encara o Santos (SP), às 19 horas, pelo Grupo B, que conta ainda com Sampaio Corrêa (MA) e Palmas (TO).

A delegação do Rio Branco embarcou para o Maranhão otimista. Com elenco completo, confia no seu período longo de treinos (cerca de três meses) e também no ritmo de jogo do seu elenco, que disputou duas seletivas para participar da competição: a Seletiva Capixaba contra o Espírito Santo, na qual foi derrotada por 2 a 0 e na Seletiva Centro-Sul-Sudeste cujo se classificou eliminando Brasil de Pelotas (RS), Gama (DF) e Botafogo (RJ).

O tetracampeão mundial Bruno Malias e o goleiro, com diversas passagens pela Seleção Brasileira, Marquinhos lideram o elenco que conta com jovens talentos do futebol de areia capixaba, como Léo, Ricardo, Cedri e Estevão. E também com atletas experientes como Diogo Malias, Ralson e o talentoso Erick Lyrio.

Ralson -Rio Branco

Ralson – Rio Branco

“ Nossa estréia será contra o Flamengo, que tem uma equipe muito experiente, com jogadores campeões mundiais pela seleção brasileira e alguns jovens de grande destaque, então será um jogo difícil. Mas confiamos na força do nosso time e na nossa preparação para conseguirmos a vitória que será muito importante para alcançar o objetivo inicial de classificarmos para as semifinais.  É motivo de orgulho e satisfação participar dessa etapa da Copa do Brasil, nessa nova fase do beach soccer. Jogar contra grandes equipes e atletas de alto nível é algo que sempre nos motiva a fazer o nosso melhor, e dessa vez não será diferente. Representar o Rio Branco, que tem uma torcida apaixonada pela modalidade, é um combustível a mais para nós”, destacou o defensor Ricardo.

“Nosso primeiro adversário tem uma grande equipe com jogadores experientes que vem trabalhando forte para fazer um bom campeonato .  Para mim, que sou jovem, é uma honra participar desse evento com grandes jogadores de nível mundial. É bom para ganhar experiência e almejar coisas maiores dentro do beach soccer”, comentou Léo, de 19 anos.

Espírito Santo

O Espírito Santo não terá três atletas da Seleção Brasileira que participaram da Seletiva Capixaba contra o Rio Branco. O defensor Fernando DDI e o atacante Brunoi Xavier que jogarão neste mesmo período a Liga de Beach Soccer dos Emirados Àrabes Unidos, em Dubai; e o goleiro Wesley, que se tranferiu para o time do Santos (SP).

Alem disso, Camilo Neves não consegiu se recuperar de contusão e está de fora.

O clube, contudo, contratou o experiente goleiro capixaba Marcelo e o atacante Juninho Bebê, que retorna ao futebol de areia após seis anos atuando no futebol europeu, sobretudo na Bulgária e Moldávia, por equipes da Série B. Marcelo e Juninho Bebê são atletas com passagens pela Seleção Capixaba.

Apesar das baixas, o Espírito Santo terá quatro atletas da Seleção Brasileira: o goleiro Mão; Rodrigo, Mauricinho e Filipe; e quatro com passagens importantes pela Seleção Capixaba: Marcelo (goleiro), Rui e João Vitor (defensores) e Juninho Bebê (atacante).

ES-Rui (esquerda) e Juninho Bebê (D)

Rui e Juninho Bebê – ES

Terá também o carioca Betinho, um dos melhores defensores do país, campeão mundial pela Seleção Brasileira. O técnico é o tricampeão mundial, baiano radicado no Espírito Santo, Duda.

“O jogo de estreia sempre é difícil, a ansiedade de fazer um bom jogo e estrear bem é muito forte ainda mais contra um clube como o Santos que sempre monta bons times. Estou feliz em participar deste grande campeonato, um dos mais importantes da temporada”, comentou o defensor João Vitor.

“O Santos será certamente um adversário bastante aguerrido e difícil que conta com grandes jogadores, atletas com passagenspela Seleção Brasileira, o que torna ainda mais difícil nossa estréia. É uma honra  disputar mais um evento de alto nível, no qual se encontra os melhores jogadores de beach soccer do Brasil. Espero que nosso time faça  boa participação e deixe boa impressão”, disse o defensor Rui.

Confira os jogos

Na primeira rodada da competição, no dia 4 de maio, jogam: Flamengo x Rio Branco (17h45), Espírito Santo x Santos (19 horas), Vasco x Sport (20h15) e Sampaio Corrêa x Palmas (21h30).

Na segunda rodada, dia 5 de maio, se enfrentam: Rio Branco x Vasco da Gama (17h45), Palmas x Espírito Santo (19 horas), Sport x Flamengo (20h15) e Sampaio Corrêa x Santos (21h30).

Na terceira rodada, dia 6 de maio, jogam: Sport x Rio Branco (17h45), Santos x Palmas (19 horas), Vasco x Flamengo (20h15) e Sampaio Corrêa x Espírito Santo (21h30).

As semifinais serão no dia 7 de maio, a partir das 11h30. E a final e decisão do terceiro lugar no dia 8 de maio, a partir das 11 horas.

Serão oferecidos R$ 23 mil de premiação em dinheiro para os oito participantes, sendo que o primeiro colocado receberá R$ 10 mil. Jogos da fase decisiva serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

A partir da 2ª Etapa, os grupos serão formados de acordo com as colocações no Ranking, no Grupo A os 1º, 4º, 6º e 8º colocados do ranking na época da competição, do outro lado, no Grupo B, 2º, 3º, 5º e 7º colocados do ranking na época da competição.