Corrigir finalizações é prioridade do Brancão na volta aos treinos em busca da vaga na Copa Brasil
05.04.2016
Corrigir finalizações é prioridade do Brancão na volta aos treinos em busca da vaga na Copa Brasil
Vitória (ES) – A derrota por 2 a 0 para o Espírito Santo, na seletiva capixaba para a primeira etapa da Copa Brasil de Beach Soccer, faz parte do passado.
O Rio Branco voltou motivado aos treinos visando agora a disputa do Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste, que acontecerá no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória, sábado (9) e domingo (10).
Em jogo estará uma vaga na competição nacional, na disputa contra Botafogo (RJ), Gama (DF) e Brasil de Pelotas (RS).
Uma das prioridades nos treinos desta semana é corrigir as conclusões a gol, falha apresentada, segundo boa parte dos jogadores, contra o Santão.
“A proposta de jogo está bem entendida pelo grupo. Qualificar as finalizações é a nossa prioridade. O gol foi o detalhe que faltou, mas estamos seguros e motivados”, disse o técnico Alex Fabiano.
Alex disse que o grupo se portou bem contra o Espírito Santo.
“Sinto-me privilegiado por trabalhar com um grupo de jogadores em que todos manifestam, mesmo os mais novos, excelente leitura de jogo, olhar inteligente e preciso. Durante os treinamentos enxergo facilmente essa habilidade e nos jogos é fácil perceber que estão seguros no que fazem e pelas decisões tomadas”, acrescentou Alex Fabiano.
“Em meio a tão boas características essa é uma que se sobressai, juntamente com o fato de ser um grupo genuinamente capixaba, com suas raízes aqui. Tenho muito orgulho de trabalhar com esse grupo”, disse ainda Alex Fabiano.
“Perdemos muitas chances de gols no primeiro jogo, acredito que se nós mantivermos a calma e caprichar na hora da finalização sairemos vencedores. Mas a principal qualidade deste time é o conjunto que se formou mesmo com pouco tempo de treino e sendo composto por jogadores que quase não jogaram juntos”, disse Cedri Viera.
O atacante Juninho Mascote espera que o time cometa menos infrações durante a partida.
“Fizemos muitas faltas e isso oferece chances de gol ao adversário. No mais é treinar forte e fazer o que o treinador pedir em quadra. Ou seja: colocar o nosso jogo em pratica”, destacou Mascote.
“A união, a garra e a vontade são algumas das qualidades deste grupo que fazem a diferença. Por isso vamos com tudo em busca da classificação”, acrescentou Juninho Mascote.
Lembrando que, além do Espírito Santo, já estão classificadas para a etapa de abertura da Copa Brasil as equipes do Sampaio Corrêa (MA), Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Sport Recife (PE).
A primeira etapa da Copa Brasil de Beach Soccer de 2016 será realizada em São Luis, capital maranhense, entre os dias 4 e 8 de maio, com a participação de alguns dos principais clubes do país.