14.05.2018

CTM, no masculino, e São Pedro, no feminino, são os campeões do Metropolitano de Beach Soccer

Serra (ES) – CTM, de Anchieta, no masculino, e São Pedro, no feminino, são os grandes campeões do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, que teve as finais disputadas na manhã deste sábado (12), na Arena Esportiva AERT, no Bairro de Fátima, na Serra.

CTM campeao masculino

São Pedro (feminino-campeão)

O Centro de Treinamento Missão (CTM), de Anchieta, goleou na final masculina o Rio Branco por 6 a 2. Já o São Pedro, na decisão feminina, bateu o Rio Branco por 4 a 3 nas penalidades, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Na terceira colocação do Campeonato Metropolitano Masculino ficou o Juventude que derrotou o Geração/Doctum por 1 a 0 na prorrogação, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Terceiro (Juventude - azul - x Geração)

Já com a terceira colocação do Campeonato Metropolitano Feminino quem ficou foi o Capixaba que derrotou CTM por 4 a 1, no maior clássico do beach soccer feminino de Anchieta.

Terceiro (CTM-azul-x-Capixaba-rosa)

Os melhores goleiros foram Sonaldo, do Rio Branco e Iasmin, do Capixaba.

O artilheiro do Metropolitano masculino foi Jonathan Gomes, do Geração, com nove gols. E a maior goleadora do Metropolitano feminino foi Silvana, do São Pedro, com seis gols.

Os melhores jogadores do Campeonato Metropolitano foram Brendo Chagas, do CTM, e Barbara Colodetti, do Rio Branco.

Barbara Colodetti

A decisão feminina

A final feminina teve elevado nível técnico, com as duas equipes se doando ao máximo em busca do lugar mais alto do pódio. O primeiro tempo terminou sem movimentação no placar.

Na segunda etapa, o Rio Branco foi superior e abriu 2 a 0 com gols de Barbara Colodetti e Thaís. Na terceira etapa, São Pedro se lançou ao ataque e, com garra, chegou ao empate com gols de Maiara e Flávia.

Final- Saõ Pedro - rosa x Rio Branco- preto)

A prorrogação não teve gols. Na cobrança de penalidades converteram para São Pedro: Suellen, Flavia, Andréia e Denyslane. Desperdiçou a Maiara. Para o Rio Branco converteram: Barbara Colodetti, Letícia Villar e Fernanda. Não converteram: Noele e Thaís.

“Entramos um pouco nervosos, mas, aos poucos, encontramos nosso jogo e mostramos poder de superação contra uma grande equipe que é o Rio Branco. A competição foi sensacional e valorizou muito o beach soccer feminino”, disse João Bernardes, técnico do São Pedro.

“Sinceramente não esperava ser a artilheira do Metropolitano. Só pensava em ajudar minhas companheiras a cada jogo já que uma derrota poderia decretar nossa desclassificação ainda na primeira fase. Estou muito feliz porque soubemos superar as adversidades de uma final incrivelmente equilibrada”, disse Silvana, do São Pedro.

 

A decisão masculina

CTM, de Anchieta, começou a final arrasador e abriu 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Brendo Chagas, Diego e Paulo. O domínio permaneceu na segunda etapa e a equipe do Sul do Estado ampliou para 5 a 0 com dois gols de João Guilherme. Vinícius descontou para o Rio Branco. Final da segunda etapa: 5 a 1 para o CTM.

Final-Rio Branco- x CTM - de  preto)

Na terceira etapa, Feijão diminuiu para o Rio Branco, mas Diego fez 6 a 2 para o CTM, placar final.

“Treinamos muito para chegar até aqui e, sem dúvidas, fizemos nossa melhor partida contra o Rio Branco, exatamente na final”, avaliou João Guilherme, do CTM.

“Estou muito feliz pela conquista e também por ter sido eleito o melhor jogador do campeonato. Temos muito caminho pela frente. Vamos continuar trabalhando para atingir metas ainda maiores”, destacou Brendo Chagas, do CTM.

Técnico da Seleção Brasileira prestigia as finais

O técnico da Seleção Brasileira, Gilberto Costa disse que a sua vinda ao Estado teve como principal motivação prestigiar a modalidade.

“O beach soccer é um esporte novo, que está em crescimento e merece todo nosso apoio. Ainda não é um esporte profissional, como o futebol de campo, mas torcemos para que um dia seja. E o Espírito Santo é um dos maiores celeiros de craques do país. Podemos citar inúmeros deles, que sempre vestiram com muita qualidade a camisa da Seleção Brasileira. Então fico feliz de estar aqui, participar desta competição maravilhosa e, logicamente, aproveitar para acompanhar vários talentos, já que no Espírito Santo atualmente temos alguns atuando na Seleção Brasileira nas categorias de base”, disse.

 

Chancelado pela Federação

O campeonato foi uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberam da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinaram o evento.

A cada rodada a organização selecionou os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharam o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) foi parceira dos eventos. Os torcedores contribuíram durante as rodadas com alimentos que serão agora repassados para a entidade.