Definidas as semifinais do Estadual feminino de Beach Soccer
27.08.2018
Definidas as semifinais do Estadual feminino de Beach Soccer
Vitória (ES) – Vila Nova/Vila Velha x Anchieta e São Pedro x PSNE. Estas são as semifinais da primeira edição do Campeonato Estadual Feminino de Beach Soccer.
Os jogos foram definidos na manhã deste sábado (25), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, Praia do Canto, em Vitória, quando São Pedro goleou Anchieta por 6 a.3 e Vila Nova/Vila Velha não teve dificuldades para vencer a Associação Capixaba por 6 a 2.
Com os resultados, São Pedro liderou a Chave A com três pontos. Anchieta também somou três pontos, mas perdeu no primeiro critério de desempate, o do confronto direto. Com dois pontos, Vilavelhense, que folgou na rodada, foi eliminado.
Vila Nova/Vila Velha ficou em primeiro pela Chave B com seis pontos e PSNE, que também folgou na rodada, acabou em segundo com três pontos. Associação Capixaba não somou pontos.
As semifinais acontecerão no dia 2 de setembro, no mesmo local, a partir das 8 horas. Jogam: São Pedro x PSNE, no maior clássico do beach soccer feminino da Capital, e a seguir Vila Nova/Vila Velha x Anchieta.
Os vencedores disputam a primeira colocação no dia 9 do mesmo mês, às 10 horas. E os perdedores lutam pela terceira colocação às 8 horas.
Os jogos
Na primeira partida do dia, Anchieta entrou em quadra já classificada para a semifinal, enquanto São Pedro precisava dos três pontos para passar de fase. No primeiro tempo, Anchieta teve leve domínio e fez 1 a 0 com Bárbara Colodetti.
No segundo período, São Pedro forçou o ritmo e empatou com Silvana. Jéssica desempatou, mas Silvana, a melhor do jogo, fez 2 a 2.
No terceiro tempo, São Pedro dominou amplamente as ações, ainda mais após Bárbara Colodetti ser substituída com um corte na cabeça. A equipe campeã do Metropolitano abriu 6 a 2, com gols de Silvana, Gisele, Daniele e Maiara, de falta. No final da partida Letícia Villar marcou o terceiro gol de Anchieta.
“Foi um jogo equilibrado. A saída da Bárbara nos prejudicou bastante na última etapa. Estamos, mesmo assim, na semifinal. O Importante é que mostramos garra e dedicação o jogo inteiro”, avaliou Letícia Villar, de Anchieta.
No segundo confronto, Vila Nova/Vila Velha entrou em quadra e impôs sua condição de maior favorita ao título da competição.
Abriu 2 a 0 na primeira etapa com gols de Thaís e Tuanny. No segundo período, Associação Capixaba marcou com Karoline, mas Vila Nova/Vila Velha ampliou com Thaís.
No terceiro tempo, Vila Nova/Vila Velha consolidou a goleada, balançando as redes com Stella, Thaís e Tuanny. Brena marcou para Associação Capixaba. Final 6 x 2 para Vila Nova/Vila velha.
“Fizemos um bom jogo, conseguimos nos impor e saímos de quadra com a classificação”, avaliou Tuanny, do Vila Nova/Vila Velha.
Regulamento
As seis equipes jogaram dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificaram para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedores, a terceira colocação.
Os Campeonatos Estaduais contam com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.