04.04.2016

Espírito Santo derrota o Rio Branco e garante vaga na 1ª etapa da Copa Brasil de Beach Soccer  

 

Vitória (ES) – O Espírito Santo derrotou o Rio Branco por 2 a 0, na manhã deste sábado (02-04), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão”, no Bairro Mário Cypreste, em Vitória, e conquistou vaga na primeira etapa da Copa Brasil de Beach Soccer de 2016, que será realizada em São Luis, capital maranhense, entre os dias 4 e 8 de maio, com a participação de alguns dos principais clubes do país.

Apesar da derrota na seletiva capixaba, o Rio Branco ainda tem chance de se classificar, atuando ao lado de sua torcida, já que representará o Estado no Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste, que acontecerá também no Tancredão, em Vitória, no final de semana que vem (dias 9 e 10), disputando uma vaga contra Botafogo (RJ) ou América (RJ), Gama (DF) e Brasil de Pelotas (RS).

Lembrando que, além do “Santão”, já estão classificadas para a etapa de abertura da Copa Brasil as equipes do Sampaio Corrêa (MA), Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Sport Recife (PE).

O jogo começou equilibrado, com os dois times arriscando pouco. Mas logo a movimentação passou a ser intensa. E depois de os dois ataques exigirem dos goleiros boas intervenções, Bruno Xavier abriu o marcador, cobrando falta aos seis minutos. Apesar de muito intensa, a partida não teve mais movimentação do placar na primeira etapa.

Seletiva-5

Na segunda etapa, o Rio Branco buscou o tempo todo o gol de empate, mas os seus atacantes pecaram pela falta de tranquilidade nas conclusões. O “Santão” também levou perigo, mas o placar não foi movimentado.

No terceiro tempo, o Rio Branco continuou com maior volume de jogo. Criou oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede. O Espírito Santo não perdoou e fez 2 a 0 com Mauricinho, após sobra de bola em chute forte de João Vitor. Apesar da derrota, o Rio Branco saiu aplaudido de quadra pela sua torcida, pela garra demonstrada nos três tempos de jogo. E a torcida do “Santão” comemorou muito.

“Nosso time mostrou certo desentrosamento natural porque treinou junto pouco tempo. Não conseguimos propor o nosso estilo de jogo e acabamos rifando muito a bola para não correr riscos desnecessários perto de nossa área. Não fomos brilhantes, mas reconhecemos isso e vamos trabalhar para evoluir. Mas, valeu pelo empenho e, logicamente, pela vitória e classificação”, destacou o goleiro Mão, do Espírito Santo.

Seletiva-0

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Não soubemos aproveitar as chances que surgiram e isso acabou sendo fatal. Neste aspecto eles foram mais competentes. Mas não tem nada perdido. Vamos focar no Qualifying do final de semana que vem e buscar esta vaga jogando ao lado de nossa torcida que compareceu em bom número para nos prestigiar”, disse Juninho Mascote, do Rio Branco.

O Rio Branco entrou jogando com: Marquinhos; Ricardo, Maguinho, Diogo e Bruno Malias. Depois entraram: Dodô, André Beré, Erick Lyrio, Ralson, Cedri e Juninho Mascote. Técnico: Alex Fabiano.

O Espírito Santo com: Mão; Fernando DDI, Filipe, Bruno Xavier e Rodrigo. Depois entraram: Rui, João Vitor, Mauricinho, Ramon e Betinho. Técnico: Duda.