10.05.2018

Feras do Brancão apostam em final eletrizante do Metropolitano contra o CTM, sábado (12), na AERT

Serra (ES) – Se depender da motivação dos atletas do Rio Branco Beach Soccer, o cobiçado troféu do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer não irá para Anchieta, onde fica a sede do Centro de Treinamento Missão (CTM), seu adversário na final mais esperada dos últimos anos, prevista para acontecer sábado (12), na Arena Esportiva AERT, em Bairro de Fátima, na Serra, às 11 horas.

Determinação, aplicação tática e poder de superação são fatores que não faltarão em quadra conforme alguns dos seus principais jogadores.

O Rio Branco teve jogos bem complicados para chegar à final. E não quer deixar escapar a chance, já que atuará ao lado de sua torcida (que já vem sido convocada nas redes sociais) e em sua quadra de treinos diários.

Na campanha, derrotou na estreia Meninos da Ilha por 4 a 3, venceu na segunda rodada a UFES por 5 a 3 e na terceira rodada o Geração/Doctum por 2 a 1 nas penalidades, após empate por 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Depoimentos

“Acredito que o confronto será eletrizante assim como foi contra o Geração. O que não pode faltar é garra, vontade de vencer. Treinamos duro por momentos como esse: disputar uma final de alto nível. Para vencer teremos que levar em quadra uma mistura de tudo: Garra, disciplina tática e atenção redobrada em todos os lances. Rio Branco e CTM são equipes fortes, dentro do que se propõem a fazer. Então temos que entrar com a concentração elevadíssima”, disse Cedri.

Cedri - (rio Branco)

“O confronto entre o Rio Branco e CTM será leal, mas bem disputado já que ambos contam com jogadores de alta qualidade, que podem decidir o jogo a qualquer momento. Temos que ter disciplina tática e respeitar o adversário, mas a garra será essencial”, destacou Feijão.

Feijão (Rio Branco)

“Será confronto equilibrado. As duas equipes chegaram à final por seus méritos. Espero jogo pegado. O Rio Branco continua focado no titulo. Será essencial muita disposição, concentração e entrega. Jogaremos com o coração na ponta dos pés”, prometeu Diogo Malias.

Diogo Malias (Rio Branco) (1)

Fique ligado

A programação oficial prevê, às  8 horas, decisão do terceiro lugar feminino entre CTM e Capixaba. Às 9 horas: Juventude x Geração/Doctum, decisão do terceiro lugar masculino. Às 10 horas: São Pedro x Rio Branco, final do Metropolitano feminino. E às 11 horas: Rio Branco x CTM, final do Metropolitano masculino.

Chancelado pela Federação

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.