Finalistas do Campeonato Metropolitano Masculino serão conhecidos neste sábado (05) na AERT
05.05.2018
Finalistas do Campeonato Metropolitano Masculino serão conhecidos neste sábado (05) na AERT
SERRA (ES) – A principal atração da terceira rodada do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, que será realizada neste sábado (05), na Arena Esportiva AERT, no Bairro de Fátima, na Serra, é a definição dos finalistas masculinos da competição.
Rio Branco e Geração/Doctum, com seis pontos, decidem a vaga em um dos jogos mais esperados da competição, pela Chave B.
Pela Chave A, o favorito à conquista da vaga é o CTM, de Anchieta, única equipe com seis pontos. UVV e Juventude estão com três pontos e ainda podem se classificar.
Neste sábado serão disputados na quadra 1, os seguintes jogos: Rio Branco x CTVV (feminino), às 8 horas; UVV x CTM (masculino), às 9 horas; Capixaba x Vila Velhense (feminino), às 10 horas e Rio Branco x Geração/Doctum (masculino), às 11 horas.
E na quadra 2 os jogos: Meninos da Ilha x UFES (masculino), às 8 horas; Galáticas x CTM (feminino), às 9 horas; Bom de Bola x Juventude (masculino), às 10 horas e São Pedro x Inter (feminino), às 11 horas.
Atletas em clima de decisão
Os atletas contam as horas para o início dos jogos. “Nossa expectativa para o último jogo, primeiro é fazer a nossa parte que é ganhar do time de Aracruz, o Bom de Bola. E depois esperar pelo resultado de CTM x UVV, torcendo pela vitória da UVV no tempo normal. Pois, assim, teremos chance de chegar à grande final do campeonato metropolitano por meio do saldo de gols em caso de empate triplo de pontos”, destacou Leandrão, do Juventude.
“Fizemos uma boa partida sábado passado e tivemos mais uma semana de preparação. Corrigimos as falhas defensivas e vamos entrar motivados em busca da vitória e da classificação para a final”, disse Rui, do CTM, de Anchieta.
A UVV, conforme Vitor Visa, tem equipe formada por universitários que além de estudar também trabalham. Mas ganhou em entrosamento durante a competição e vai lutar para surpreender o CTM, único invicto da chave.
Segundo Jonathan Gomes, do Geração/Doctum, artilheiro do Metropolitano com nove gols, o confronto contra o Rio Branco será eletrizante.
“Certamente, como se diz, quem errar menos garante a vaga. Os dois elencos são bastante capacitados, formados por atletas experientes e de potencial técnico elevado”, afirmou.
Diogo Malias, um dos mais antigos do elenco do Rio Branco Beach Soccer, espera jogo equilibrado, mas com relativo favoritismo do Geração/Doctum.
“Ambas equipes treinam regularmente e estão preparadas para este confronto. Geração é favorito pelas apresentações que tem feito nessa e em outras competições. Já o Rio Branco não conta com alguns dos seus principais jogadores e passa por uma renovação de talentos. Mas tem base forte e pode avançar na competição”, afirmou.
“As equipes são muito parecidas, mesclam experiência com juventude e possuem talentos individuais que podem decidir a partida. Vejo-os mais entrosados, porém o Rio Branco vai com muita raça e disposição para vencer”, finalizou.
Feminino
Vale destacar que Rio Branco (Chave A) e São Pedro (Chave B), ambos com seis pontos, garantiram vagas na grande final do Campeonato Metropolitano Feminino, na segunda rodada da competição disputada sábado passado (28), na Praia de Camburi, em Vitória.
Resultados da segunda rodada
A segunda rodada registrou os seguintes resultados. No feminino: Rio Branco 3 x 1 CTM, São Pedro 7 x 2 Vila Velhense, Galáticas 6 x 0 CTVV e Capixaba 4 x 3 Inter.
No masculino: Rio Branco 5 x 3 UFES, Juventude 7 x 1 UVV, Geração/Doctum 8 x 3 Meninos da Ilha e CTM 9 x 4 Bom de Bola.
Resultados da primeira rodada
A primeira rodada registrou os seguintes resultados. No feminino: Rio Branco 4 x 0 Galáticas, São Pedro 8 x 1 Capixaba, CTM 8 x 1 CTVV, Vila Velhense 6 x 4 Inter.
Já no masculino os resultados foram os seguintes: UVV 4 x 2 Bom de Bola, Rio Branco 4 x 3 Meninos da Ilha, CTM 2 x 0 Juventude e Geração/Doctum 9 x 5 UFES.
Chancelado pela Federação
O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.
Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados, jogo de uniforme completo para sua equipe.
A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.
A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.