Gêmeas idênticas, do São Pedro, comemoram no Metropolitano de Beach Soccer 25 anos de dedicação ao esporte
27.04.2018
Gêmeas idênticas, do São Pedro, comemoram no Metropolitano de Beach Soccer 25 anos de dedicação ao esporte
Vitória (ES) – Exemplos de amor ao esporte, as gêmeas idênticas Andréia e Andressa, do São Pedro, aos 33 anos, comemoram nada menos do que 25 anos de carreira, brilhando no Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, que está sendo realizado na Arena Esportiva Aert, no Bairro de Fátima, na Serra.
As duas ainda confundem bastante as adversárias. E atuam em alto nível em praticamente todos os pisos, tendo participado, inclusive, da Copa Brasil de Futebol, defendendo a Desportiva Capixaba.
No São Pedro Beach Soccer venceram os campeonatos mais importantes do calendário capixaba e também vários torneios interestaduais. São atletas da seleção capixaba. O talento e a técnica impressionam, tão quanto a simpatia e a humildade.
Na estreia do Campeonato Metropolitano contra a equipe Capixaba, Andréia marcou cinco gols e é a artilheira da competição. Geralmente quando as duas estão inspiradas dificilmente São Pedro deixa de levar os três pontos para casa.
Andréia não tem dúvidas: o que mais a motiva a continuar jogando, sem qualquer remuneração, é a amizade.
“Temos prazer de jogar bola e acabamos formando uma segunda família. Gostamos muito de nos encontrar nos finais de semana e reviver os velhos e bons tempos”, destacou.
“Tivemos o prazer de jogar, por exemplo, com a Rosiane Ferrari, uma das mais brilhantes defensoras de todos os tempos, que admirava muito e tive a honra de atuar ao seu lado”, disse ainda.
A maior alegria no esporte para Andréia foi quando São Pedro venceu uma das edições do Municipal de Vitória.
“Não estávamos ganhando nada durante um período. Mas nos juntamos e conversamos, afinal, tínhamos um compromisso com os nossos gestores, o João Bernardes e a Rose Andrade, que fazem tudo por nós, são como nossos pais. Tínhamos que vencer pensando neles”, lembrou.
Andréia admira na irmã, sobretudo, a determinação e a vontade de vencer. “Mesmo quando ela não entra em quadra, no banco nos passa muita energia”, disse.
Comparando o comportamento das duas, Andréia se considera mais quieta. “Eu gosto de ficar mais em casa. Temos amigos diferentes, mas também em comum. Ela já prefere sair mais. É extrovertida e comunicativa”, comentou.
Já Andressa destaca que embora seja mais extrovertida, tem maior dificuldade de expressar sentimentos.
“Neste aspecto me considero mais fechada”, comentou.
Ela considera o grupo de atletas do São Pedro também especial. “As meninas são a nossa maior motivação. É muita alegria reunida”, brincou.
A maior felicidade na carreira foi quando São Pedro venceu os três títulos seguidos do calendário na temporada de 2015.
Entre as duas, as cobranças mais comuns visam sempre a superação de limites.
“Queremos nos doar ao máximo. Ter determinação, força de vontade de jogar e treinar”, afirmou.
“E fora do esporte também, uma cobra da outra a melhora e o aprimoramento nos variados aspectos”, comentou.
Sobre o Metropolitano, Andressa preferiu não arriscar. “Acho que todos os times são favoritos. A garra e a vontade de vencer prevalecerão”, previu.
Os melhores
Barbara Colodetti (Rio Branco) e Jonathan Gomes (Geração/Doctum) foram eleitos os melhores jogadores da primeira rodada. Os dois ganharam o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
Jonathan, por sinal, é o artilheiro do masculino com cinco gols. Do feminino é Andréia (São Pedro) também com cinco gols.
A primeira rodada registrou os seguintes resultados. No feminino:
Rio Branco 4 x 0 Galáticas, São Pedro 8 x 1 Capixaba, CTM 8 x 1 CTVV
E Vila Velhense 6 x 4 Inter. No masculino: UVV 4 x 2 Bom de Bola, Rio Branco 4 x 3 Meninos da Ilha, CTM 2 x 0 Juventude e Geração/Doctum 9 x 5 UFES.
Segunda rodada
No sábado (28), pela segunda rodada, jogarão na quadra 1, às 8 horas: Rio Branco x UFES (masculino); às 9 horas: Galáticas x CTVV (feminino); às 10 horas: Meninos da Ilha x Geração/Doctum (masculino) e às 11 horas: Rio Branco x CTM (feminino).
Na quadra 2 se enfrentarão, nos mesmos horários: São Pedro x Vila Velhense (feminino); UVV x Juventude (masculino); Capixaba x Inter (feminino) e Bom de Bola, de Aracruz x CTM, de Anchieta (masculino).
Chancelado pela Federação
O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.
Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados, jogo de uniforme completo para sua equipe.
A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.
A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.