Goleadas e vitórias dos favoritos marcam 1ª rodada do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer na AERT
23.04.2018
Goleadas e vitórias dos favoritos marcam 1ª rodada do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer na AERT
Serra (ES) – A primeira rodada do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, disputada na manhã deste sábado (21), na Arena Esportiva AERT, no Bairro de Fátima, na Serra, foi marcada pelas goleadas e vitórias dos favoritos.
Tanto no masculino, quanto no feminino, os ataques se impuseram às defesas, deixando em êxtase o bom público que compareceu ao evento.
As maiores goleadas foram aplicadas no Metropolitano Feminino, com o São Pedro registrando impiedosos 8 a 1 sobre a equipe Capixaba, mesmo placar da vitória do CTM, de Anchieta sobre o CTVV, de Vila Velha.
No masculino, Geração/Doctum fez 9 a 5 na UFES e a UVV registrou 4 a 2 no Bom de Bola, de Aracruz.
Metropolitano Feminino
O primeiro jogo do Campeonato Metropolitano Feminino reuniu Rio Branco e Galáticas.
Após três bolas chutadas na trave por Bárbara Colodetti, Rio Branco furou a forte marcação da equipe Galáticas e fez 1 a 0 com Letícia Villar.
Depois forçou o ritmo e venceu por 4 a 0 com gols de Noele, novamente Letícia Villar e Bárbara Colodetti.
“Nosso time demorou um pouquinho para entrar no jogo, mas depois atuamos com aplicação tática, soubemos impor nosso jogo e o placar foi merecido”, avaliou o treinador do Rio Branco, Nicolas Bastos.
No segundo jogo do Metropolitano Feminino, São Pedro foi consistente desde o início da partida. Com banco de reservas privilegiado, impôs ótimo padrão de jogo e fez 8 a 1 sobre a equipe Capixaba, que lutou muito, mas esbarrou em adversário inspirado.
Marcaram para São Pedro: Silvana (2), Andréia (5) e Je (1). Para a equipe da Capixaba balançou as redes a Emanuela.
“Sentimos um pouco a estreia. O famoso friozinho na barriga é natural, mas depois nosso time soube superar as adversidades. O grupo todo está de parabéns, mas temos certeza de que precisamos melhorar para chegarmos ao título”, avaliou o técnico do São Pedro, João Bernardes.
No terceiro confronto do Metropolitano Feminino, CTM (Centro de Treinamento Missão), de Anchieta, de propriedade do Bruno Xavier, melhor do mundo FIFA 2013 e 2014, não teve dificuldades para também golear a equipe do CTVV, de Vila Velha, por 8 a 1.
Abriu logo boa margem de frente no marcador, que se manteve, apesar das diversas mudanças de jogadoras ao longo da partida.
Marcaram para CTM as atletas: Tamires (3), Rayane, Mari, Graciele e Emily (2). Para CTVV anotou gol contra Geruza.
No quarto confronto, a equipe do Vila Velhense teve muito poder de reação para virar a partida que chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Inter.
Sob sol escaldante, a equipe de Vila Velha mostrou, sobretudo, garra e garantiu vitória importante por 6 a 4.
Marcaram para o Vila Velhense: Guga (3), Jaysla (2) e Bruna. Para a equipe do Inter fizeram os gols: Jaque, Talita e Fabrícia (2).
“Começamos nervosas, fomos dominadas, mas, apesar do calor mostramos determinação e conseguimos superar todas as dificuldades para alcançar a vitória. Estamos de parabéns pelo poder de reação”, disse Guga, do Vila Velhense.
Metropolitano Masculino
O primeiro jogo do Campeonato Metropolitano Masculino reuniu UVV e Bom de Bola, de Aracruz. A equipe da Universidade de Vila Velha começou melhor e chegou a abrir 3 a 1 no placar.
Bom de Bola buscou o empate com determinação, mas a UVV, aplicada, ampliou para 4 a 2, placar final.
Caio, da UVV, foi um dos grandes destaques marcando quatro gols. Para a equipe Bom de Bola balançaram as redes: Bravan e Jonathan.
“Nosso time está em formação, todos somos trabalhadores e estudantes. Aceitamos jogar, apesar do atraso do Bom de Bola, porque acreditamos no fair play e alcançamos a vitória com muita luta. Vamos em frente, dando um passo de cada vez”, destacou Vitor Visa, da UVV.
No segundo confronto, Meninos da Ilha dominou as ações em grande parte do tempo contra o Rio Branco que conseguiu se impor na etapa final e vencer por 4 a 3.
Marcaram para o Rio Branco: Dodô (2), Alezyr e Vinícius. Para Meninos da Ilha balançaram as redes: Ralson, Gustavo e Nicolas.
“Não fomos muito bem. Sabemos disso. Tem sempre certo nervosismo na estreia. É natural. Mas vamos buscar corrigir os erros e mostrar mais força na segunda rodada, com certeza”, avaliou Dodô, do Rio Branco.
No terceiro jogo, a equipe do CTM, de Anchieta, teve difícil confronto contra o tradicional Juventude. Os dois times tiveram várias oportunidades de definir a partida, mas no final, a equipe de Anchieta teve mais eficiência, beneficiado, principalmente, pelo maior entrosamento. Final 2 a 0 para o CTM.
“Vencemos, mas o placar não expressa muito bem o que foi o jogo, muito equilibrado. Vamos trabalhar bastante em Anchieta para melhorar em todos os aspectos. Sabemos que podemos oferecer mais”, disse Betinho, do CTM, campeão mundial pela Seleção Brasileira, que atua com Bruno Xavier em Anchieta no gerenciamento dos projetos do Centro de Treinamento Missão (CTM).
Na quarta partida, a UFES, conduzida por Estevão e Olavo, dois atletas com ótimos “serviços prestados” ao beach soccer capixaba, sobretudo nas categorias de base, exigiu muito do Geração/Doctum que chegou a estar perdendo por 3 a 1.
O jogo se manteve equilibrado até o terceiro período, quando Geração fez prevalecer a melhor qualidade técnica (e variedade) do seu elenco e goleou por 9 a 5.
Marcaram para Geração/Doctum: Jonatan (5), João Vitor (2), Hennos e Juninho Mascote. E para a UFES: Estevão (2) e Olavo (3).
“Sentimos o piso um pouco solado da quadra, diferente do piso que treinamos, bem mais fofo. Demoramos a encontrar nosso padrão e sofremos um pouco para impor nosso ritmo. Mas vencemos e seguimos confiantes em boa participação no campeonato”, disse João Vitor, do Geração/Doctum.
Placares
Feminino
Rio Branco 4 x 0 Galáticas
São Pedro 8 x 1 Capixaba
CTM 8 x 1 CTVV
Vila Velhense 6 x 4 Inter
Masculino
UVV 4 x 2 Bom de Bola
Rio Branco 4 x 3 Meninos da Ilha
CTM 2 x 0 Juventude
Geração/Doctum 9 x 5 UFES
Segunda rodada
No dia 28, pela segunda rodada, jogarão na quadra 1, às 8 horas: Rio Branco x UFES (masculino); às 9 horas: Galáticas x CTVV (feminino); às 10 horas: Meninos da Ilha x Geração/Doctum (masculino) e às 11 horas: Rio Branco x CTM (feminino).
Na quadra 2 se enfrentarão, nos mesmos horários: São Pedro x Vila Velhense (feminino); UVV x Juventude (masculino); Capixaba x Inter (feminino) e Bom de Bola, de Aracruz x CTM, de Anchieta (masculino).
Chancelado pela Federação
O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.
Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados, jogo de uniforme completo para sua equipe.
A Serdel (Serviços e Conservação LTDA) e a Nacional Auto Peças também patrocinam o evento.
A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.