22.07.2015

Lista foi divulgada nesta quarta (15) pelo técnico da Seleção Brasileira: Mão e Bruno Xavier confirmados nas Eliminatórias para Copa do Mundo de Beach Soccer

Vitória (ES) – A Seleção Brasileira encerra nesta quinta-feira (16), na Praia de Camburi, a sua preparação de dez dias para a disputa da Copa Sul-Americana, que definirá em Manta, Equador, de 19 a 26 deste mês, três vagas para a Copa do Mundo FIFA da modalidade.

 

Mas dois capixabas já constam na lista dos 12 jogadores que participarão do evento, divulgada na tarde desta quarta-feira (15) pelo técnico Alexandre Soares. O goleiro Mão (Luva de Ouro em 2009, Melhor Goleiro e Melhor Jogador da Copa Intercontinental de Dubai 2014 e considerado o melhor goleiro do mundo na atualidade) e o atacante Bruno Xavier (Eleito Melhor do Mundo da FIFA em 2013 e 2014).

 

Em Manta, o Brasil disputará a Copa Sul-Americana com mais nove países. A Seleção Brasileira está no Grupo B junto com Argentina, Uruguai, Peru e Venezuela. Equador, Paraguai, Chile, Colômbia e Bolívia formam o Grupo A.

 

Já estão classificadas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer as seleções da Espanha, Itália, Rússia, Portugal, Suíça e Taiti.

 

“Tivemos um período excelente de treinos no qual colocamos em prática toda a nossa proposta inicial de preparação. Viajaremos confiantes em uma grande campanha e na conquista da vaga na Copa do Mundo. Vamos atuar valorizando, sobretudo, o lado coletivo”, destacou o técnico Alexandre Soares.

 

“Respeitamos todos os adversários, mas consideramos jogos mais complicados contra Paraguai e Equador”, comentou o técnico.

 

“Com o trabalho que desenvolvemos aqui em Vitória, certamente vamos não somente em busca da classificação como também do título da competição. Nosso grupo de trabalho está unido e é de grande potencial”, afirmou o goleiro Mão.

 

Para Bruno Xavier será uma disputa equilibrada. “Conhecemos nossos adversários. Tivemos no Recife, em Pernambuco, uma edição da competição. Esperamos muita catimba. Mas estamos bem preparados e prontos para superar as adversidades”, disse Bruno Xavier acrescentando que os principais adversários do Brasil devem ser Paraguai e Chile.

 

Estão convocados: os goleiros – Mão (Corinthians/SP) e Leandro Fanta (Botafogo/RJ); os atacantes – Bruno Xavier (Kristall/RUS), Datinha (Kristall/RUS), Mauricinho (Vasco da Gama/RJ) e Rodrigo (Botafogo/RJ); e os defensores – Anderson (Corinthians/SP), Daniel (Corinthians/SP), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Gabriel (Flamengo/RJ), Betinho (Kristall/RUS) e Sidney (Botafogo/RJ).

 

A Seleção Brasileira viaja na madrugada de sexta-feira (dia 17) para Manta e faz sua estreia no domingo (dia 19) contra o Peru.

 

Conheça melhor os capixabas da Seleção Brasileira

 

Quem são

 

Nome: Jenílson Brito Rodrigues. Nascimento: 06/12/1978, em Vitória (ES). Altura e peso: 1,86m e 82 quilos. Posição: Goleiro.

 

Nome: Bruno da Silva Xavier. Nascimento: 15/08/1984, em Vitória (ES). Altura e peso: 1,79m e 63 quilos. Posição:: Atacante.

 

Curiosidades

 

Mão – Eleito Luva de Ouro da FIFA em 2009 e tetracampeão da Copa do Mundo FIFA (2009/2008/2007/2006), atuando pela Seleção Brasileira, Mão também tem resultados expressivos em seu currículo atuando por clubes. Pelo Corinthians, por exemplo, foi campeão do Brasileiro (2012) e do Mundialito de Clubes (2013). No Mundialito de Clubes de 2013, por sinal, foi eleito além de Melhor Goleiro, o Melhor Jogador (algo raro até então para um arqueiro) da competição. Mão teve a sua estreia na Seleção Brasileira de Futebol de Areia em 2004. Em 2006 conquistou a titularidade da Seleção Brasileira onde está até os dias atuais. Tem cerca de 230 jogos oficiais pela Seleção do Brasil. Nesta temporada o seu projeto social Ao Alcance das Mãos, desenvolvido na Serra, completa dez anos.

 

Bruno Xavier – Somente dois brasileiros até agora foram eleitos os Melhores do Mundo. Os capixabas Buru (2007) e Bruno Xavier (2013 e 2014). Outros títulos individuais de Bruno Xavier: Melhor Jogador do Campeonato Italiano (2010), Melhor Jogador da Copa dos Campeões (2011), Melhor Jogador do Campeonato Turco (2014), Artilheiro dos Jogos Sul-Americanos de Praia (2011), Artilheiro da Copa das Nações de Beach Soccer (2013), Artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol de Areia (2013) e Vice artilheiro da Copa do Mundo de Futebol de Areia (2013). Começou no esporte como goleiro, tendo Duda (tricampeão mundial) como um dos seus maiores incentivadores.

 

Confira a lista:

Anderson – Corinthians

Bruno Xavier – Kristall (RUS)

Daniel – Corinthians

Souza – Vitória

Fernando DDI – Sport

Felipe – Sport

Fred – Botafogo

Gabriel – Flamengo

Mão – Corinthians

Wesley – Quixadá

Leandro Fanta – Botafogo

Datinha – Kristall (RUS)

Mauricinho – Vasco da Gama

Rodrigo – Botafogo

Sidney – Botafogo

Betinho – Kristall (RUS)

Rafael – Santa Cruz

Anderson – Corinthians

Bruno Xavier – Kristall (RUS)

Daniel – Corinthians

Souza – Vitória

Fernando DDI – Sport

Felipe – Sport

Fred – Botafogo

Gabriel – Flamengo

Mão – Corinthians

Wesley – Quixadá

Leandro Fanta – Botafogo

Datinha – Kristall (RUS)

Mauricinho – Vasco da Gama

Rodrigo – Botafogo

Sidney – Botafogo

Betinho – Kristall (RUS)

Rafael – Santa Cruz