Marcelo Pelé, presença ilustre na seleção de Guarapari no 18º Estadual de Beach Soccer
16.08.2018
Marcelo Pelé, presença ilustre na seleção de Guarapari no 18º Estadual de Beach Soccer
Vitória (ES) – Um dos grandes atacantes do futebol capixaba, tendo atuado nos principais clubes locais e em alguns de outros Estados, como o Atlético Mineiro (MG), Marcelo Pelé, aos 42 anos, é uma das atrações do 18º Campeonato Estadual de Beach Soccer, que está sendo realizado na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.
Marcelo atua pelo Guarapari e não é a primeira vez que participa do campeonato.
“Joguei duas vezes por Vila Velha, minha cidade natal. Mas não me lembro quando. Foi logo no começo. Na verdade, sempre gostei muito desta competição. Reúne uma juventude muito saudável. Galera de ótimo convívio”, comentou.
Simpático, Marcelo está sempre aberto a saborosas conversas sobre o esporte que abraçou e dedica longos períodos tirando fotos com admiradores ou amigos de longa data.
“A dificuldade de jogar na areia é sempre a mesma. O problema agora maior de adaptação é referente ao preparo físico. O corpo não responde mais como devia. A idade chegou né”, disse com bom humor.
O atacante, de 42 anos, não esconde a saudade dos gramados.
“Tenho sim saudades do campo. Afinal, passei grande parte da minha vida no futebol. Tive grandes alegrias e muita aprendizagem. Às vezes nem acredito mesmo que parei”, comentou.
“Quando o Marquinhos Cambota me convidou não pensei duas vezes para aceitar o convite e jogar por Guarapari. Mas, aqui na areia agora a meta é só diversão. É uma forma de manter corpo e mente saudáveis”, finalizou.
Segunda rodada será domingo (19)
O 18º Campeonato Estadual Masculino terá a sua segunda rodada no domingo (19), às 9 horas, com os jogos entre Viana e Marechal, Santa Leopoldina x Guarapari e Rio Novo x Vila Velha. Anchieta folgará.
Na primeira rodada da competição,, Vila Velha goleou Marechal por 5 a 2. Depois Anchieta goleou Guarapari: 12 a 3 e Viana e Rio Novo do Sul empataram por 4 a 4, no tempo normal e por 0 a 0 na prorrogação. Nas penalidades, Rio Novo venceu por 3 a 1. Santa Leopoldina folgou.
As sete equipes jogarão dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas seleções vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedoras, a terceira colocação.