25.04.2018

Mari, mulher do Bruno Xavier, melhor do mundo FIFA 2013 e 2014, é destaque no Metropolitano

Vitória (ES) – Um dos grandes destaques do Campeonato Metropolitano Feminino de Beach Soccer é casada, desde março de 2009, com um dos maiores craques da história da modalidade, Bruno Xavier, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo nas temporadas de 2013 e 2014 e um dos indicados no ano passado.

Mariângela Antunes, ou Mari, de 32 anos, defende o Centro de Treinamento Missão, o CTM, de propriedade do marido, com sede em Anchieta e com núcleos em diversos distritos do município.

Mari (D)-2

Mari teve ótima atuação na goleada por 8 a 1 da sua equipe, sobre CTVV, na primeira rodada da competição disputada na Arena Esportiva AERT, em Bairro de Fátima, na Serra.

Com um chute certeiro de longa distância estufou as redes e arrancou aplausos do público. Deu também assistências e foi eficiente na marcação.

Ela destaca que começou no beach soccer incentivada pelo marido e também porque queria acompanhá-lo, de certa forma, em suas atividades.

E não se arrependeu. Melhorou a forma física e ampliou bastante seu ciclo de amizades.

Uma das suas metas é fomentar a modalidade entre as mulheres de Anchieta e cidades vizinhas.

“Temos que ter participação mais efetiva nos esportes como futsal e beach soccer. Muitos são os talentos femininos que podem ser revelados e, quem sabe, seguir carreira no esporte”, disse.

Os gêmeos Luna e Cauã, segundo Mari, são fãs incondicionais e gostam de ver o casal em ação. Sempre quando podem eles os levam para acompanhar as partidas. Querem incentivá-los a gostar de esporte, principalmente para terem vidas saudáveis e disciplina, valores que os pais apreciam muito.

mari-e-bruno

Sobre a participação do CTM no Campeonato Metropolitano, Mari não esconde que, por enquanto, é uma incógnita, apesar da excelente estreia.

“É nossa primeira disputa deste porte e ainda em outro município. Sabemos da qualidade de equipes como Rio Branco e São Pedro. Vamos torcer para fazermos boas apresentações e lutar para chegar o mais longe possível no campeonato”, disse.

A primeira rodada registrou os seguintes resultados: Rio Branco 4 x 0 Galáticas, São Pedro 8 x 1 Capixaba, CTM 8 x 1 CTVV e Vila Velhense 6 x 4 Inter no feminino. UVV 4 x 2 Bom de Bola, Rio Branco 4 x 3 Meninos da Ilha, CTM 2 x 0 Juventude e Geração/Doctum 9 x 5 UFES, no masculino.

No dia 28, pela segunda rodada, jogarão na quadra 1, às 8 horas: Rio Branco x UFES (masculino); às 9 horas: Galáticas x CTVV (feminino); às 10 horas: Meninos da Ilha x Geração/Doctum (masculino) e às 11 horas: Rio Branco x CTM (feminino).

Na quadra 2 se enfrentarão, nos mesmos horários: São Pedro x Vila Velhense (feminino); UVV x Juventude (masculino); Capixaba x Inter (feminino) e Bom de Bola, de Aracruz x CTM, de Anchieta (masculino).

Chancelado pela Federação

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.