09.05.2018

Meninas do Rio Branco e São Pedro na contagem regressiva para a grande final do Metropolitano de Beach Soccer  

Vitória (ES) – Atletas que já constam na história da modalidade no Estado, as meninas do São Pedro e do Rio Branco contam as horas para a disputa do título do Campeonato Metropolitano Feminino de Beach Soccer, prevista para acontecer no próximo sábado (12), às 10 horas, na Arena Esportiva AERT, no Bairro de Fátima, na Serra.

Pelo alto nível da disputa e grande rivalidade entre as duas equipes, a previsão é de que seja uma das finais mais empolgantes de todos os tempos.

Mas qual seria o caminho indicado para subir no mais alto degrau do pódio? Ter garra ou disciplina tática. Com a palavra as protagonistas.

“Ganhará quem tiver determinação, vontade de vencer e persistência. A disciplina tática é fator importantíssimo, mas, com certeza, a equipe que tiver mais garra estará mais propicia à vitória”, destacou Fernanda Sabaini, do Rio Branco.

Fernanda (Rio Branco)

“O confronto de sábado deve ser caracterizado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Os dois times venceram todos os jogos e agora teremos um jogo com bom nível técnico e equilibrado. Nesse jogo não devem faltar atenção e vontade, pois quem errar menos vencerá. A disciplina tática será fundamental, porém a garra e a vontade de ganhar devem superar. Final é final, não se joga, se vence como diz Bruno Xavier”, afirmou Suellen, do São Pedro.

Suellen- (São Pedro)

“É um confronto de peso com duas equipes muito forte fisicamente. O São Pedro vem com o melhor ataque e o Rio Branco com a melhor defesa, vai ser muito equilibrado, muito difícil, mas confio na equipe do Rio Branco e vamos sair com esse titulo. Determinante será a união, o nosso técnico Nicolas Rocha sempre exalta a união dentro de quadra. De não ter bola perdida, de vibrar muito em cada desarme, em cada gol. Acho que teremos que ter um pouco dos dois: Garra e disciplina tática. Nosso time é muito aguerrido. Uma equipe nova, ainda estamos nos conhecendo. Temos disciplina tática, mas nessa final o que mais vai contar é a vontade de vencer. O coração”, previu Kiki Pinheiro, goleira do Rio Branco.

Kiki - (Rio Branco)

“Será um excelente jogo de duas equipes que estão invictas, e que contam com meninas de alto nível. Serão fundamentais a determinação, a garra e a vontade de vencer. A disciplina tática e a garra se completam. Somente com ambas e com um bom conjunto se alcançam os objetivos. Uma equipe vence ao somar variados elementos”, avaliou Andréia, atacante do São Pedro.

Andréia -(São Pedro)

Fique ligado

A programação oficial prevê, às  8 horas, decisão do terceiro lugar feminino entre CTM e Capixaba. Às 9 horas: Juventude x Geração/Doctum, decisão do terceiro lugar masculino. Às 10 horas: São Pedro x Rio Branco, final do Metropolitano feminino. E às 11 horas: Rio Branco x CTM, final do Metropolitano masculino.

Chancelado pela Federação

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.