12.04.2018

Metropolitanos Abertos de Beach Soccer: 15 equipes confirmadas

 

Vitória (ES) – Nada menos do que oito equipes masculinas e sete femininas estão inscritas nos Campeonatos Metropolitanos  Abertos de Beach Soccer, que acontecerão na Aert, nos dias 21 e 28 de abril e 5 de maio, com finais no dia 12 de maio. Os jogos masculinos e femininos serão realizados simultaneamente em duas quadras.

As chaves já estão divididas. No masculino, a Chave A contará com UVV, Aracruz, Centro de Treinamento Missão (CTM) e Juventude. E a Chave B com Meninos da Ilha, Rio Branco, UFES e Geração/Doctum.

No feminino a Chave A terá em ação CTM, Galáticas, CTVV e Rio Branco. E a Chave B: Capixaba, Inter, de Nova Almeida e São Pedro.

Segundo o organizador dos eventos, o tetracampeão mundial, Bruno Malias mais uma equipe será confirmada nos próximos dias na Chave B. As tabelas serão divulgadas brevemente.

“No masculino ficamos muito felizes com a presença de equipes das universidades, que aproximarão a ciência do esporte das competições e também aumentarão a competitividade. Além disso, vale destacar a participação de equipes tradicionais como o Juventude e o Aracruz. Enfim, todos os inscritos nos deixaram  bastante honrados”, disse Malias.

“No feminino não podemos deixar de destacar a presença de duas equipes de Anchieta, o CTM e Capixaba. Será uma competição igualmente empolgante”, acrescentou.

Janela de espera

No próximo final de semana está previsto para acontecer na AERT os Festivais Metropolitanos, reunindo equipes  sub-9, sub-11 (dia 14) e sub-13 (dia 15).

Mas estes campeonatos só acontecerão se o tempo firmar.

“Estamos temerosos em colocar a garotada para jogar por causa das previsões de chuvas fortes e até temporais. Em uma alusão ao surfe, estamos na ‘janela de espera’”, disse Bruno Malias.

O arbitral dos eventos aconteceu na AERT. Estiveram presentes representantes de 26, das 28 equipes, (masculinas, femininas e de base) que estarão envolvidas no campeonato, alem de Bruno Malias (coordenador geral), Fábio Alvarenga (coordenador técnico), Jean Cleres (coordenador de arbitragem) e dos demais integrantes da organização.

“É importante uma nova competição para o calendário do beach soccer capixaba e a ideia é inovar na gestão e organização. Entendemos que é fundamental valorizar as equipes envolvidas com a modalidade, a fim de fomentar um beach soccer mais forte”, disse Bruno Malias.

Algumas iniciativas do Metropolitano são as disputas com caráter mais educativo voltado para a base, e a oportunidade para os estagiários de Educação Física que serão responsáveis por apitar os jogos da categoria.

Preparação

As equipes já estão em fase final de preparação. Meninos da Ilha, uma das mais tradicionais de Vitória, segundo o  Alex Fabiano Dutra, utilizará jovens entre 17 a 19  anos na competição visando a revelar talentos.

“Será um dos maiores eventos do beach soccer capixaba nesta temporada”, destacou.

O Centro de Treinamento Missão (CTM), de Bruno Xavier, melhor do mundo FIFA nos anos de 2013 e 2014, terá em ação talentos do seu núcleo sediado em Anchieta.

“Estamos expandindo nossas fronteiras e brevemente teremos centros de treinamentos também em Meaípe e Iriri”, destacou Bruno Xavier.

Os amistosos ajudam na preparação. Neste sábado (14), Rio Branco enfrenta Time AERT, às 9 horas, na Arena Esportiva AERT. No último final de semana, Geração/Doctum, um dos favoritos ao título, derrotou CTM por 3 a 1 nas penalidades após empate por 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Geração/Doctum contará com vários atletas com passagens pela Seleção Capixaba, dentre eles João Vitor, Maguinho e Juninho Mascote.

Geração (1)

O campeonato é uma iniciativa da ACEL – Associação Capixaba de Esporte e Lazer, chancelado pela FEBSES – Federação de Beach Soccer do Espírito Santo, com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA) e a Nacional Auto Peças também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir  durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.