Motivado pela conquista do Metropolitano, São Pedro quer título do primeiro Estadual Feminino de Beach Soccer
09.08.2018
Motivado pela conquista do Metropolitano, São Pedro quer título do primeiro Estadual Feminino de Beach Soccer
Vitória (ES) – Vencedora do Campeonato Metropolitano, principal competição do primeiro semestre (e que contou com a chancela da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), a equipe São Pedro não esconde a grande motivação para a disputa da primeira edição do Campeonato Estadual Feminino de Beach Soccer, que começa no próximo sábado (11), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.
Segundo o técnico, João Luiz Bernardes a expectativa da equipe é sempre a melhor possível quando ingressa em competição.
E não era para menos: São Pedro é a equipe com maior número de conquistas na história recente do beach soccer feminino capixaba. No ano passado, por exemplo, esteve no pódio em praticamente todos os eventos que participou.
Foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro realizado em Vitória; vice-campeão do Quadrangular Estadual (disputado dentro da programação do Campeonato Estadual Masculino) e vice campeão da Copa Vitória.
Foi também campeão do Desafio Espírito Santo x Niterói, em Icaraí 2017. Neste ano, além do Metropolitano, foi campeão da Copa dos Campeões em Vitória e do Campeonato Municipal.
“Sempre que entramos em uma competição, nosso objetivo é brigar pelo título. Espero que possamos fazer um excelente Estadual e chegar ao lugar mais alto do pódio”, destacou o treinador João Luíz Bernardes.
“As meninas estão motivadas após a conquista do Metropolitano, mas sabemos que será uma competição equilibrada, com boas equipes”, previu.
“Nossa equipe é praticamente a mesma do metropolitano, porém não vamos contar com Andréia que fez uma cirurgia no joelho e só volta a jogar no próximo ano”, disse ainda.
“Sempre criamos uma boa expectativa para a partida de estreia, pois começar com um resultado positivo é muito importante”, finalizou.
Primeira rodada
A primeira edição do Estadual feminino será aberta com o jogo entre Vilavelhense e São Pedro. A seguir jogarão: PSNE x Associação Capixaba. Vila Nova/Vila Velha e Anchieta folgarão.
A competição será disputada nos sábados (dias 11, 18, 25 de agosto) e nos domingos, dias 02 e 09 de setembro, juntamente com as semifinais e final do Estadual masculino.
Seis equipes se inscreveram e foram divididas em duas chaves. A Chave A terá em ação: Anchieta, Vilavelhense e São Pedro. Já a Chave B contará com: Vila Nova/Vila Velha, PSNE e Associação Capixaba.
Vale destacar que a Associação Capixaba e Anchieta representam Anchieta. São Pedro e PSNE são de Vitória e Vila Nova/Vila Velha assim como Vilavelhense são de Vila Velha.
Regulamento
As seis equipes jogarão dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedores, a terceira colocação.
No dia 18, também às 9 horas, se enfrentam: Anchieta x Vilavelhense e PSNE x Vila Nova/Vila Velha. Folgarão São Pedro e Associação Capixaba.
No dia 25 se enfrentam no mesmo horário: Anchieta x São Pedro e Associação Capixaba x Vila Nova/Vila Velha. Folgarão Vilavelhense e PSNE.
Já no domingo, dia 02 de setembro, jogam às 8 horas, o primeiro da Chave A x o segundo da Chave B. E logo a seguir o primeiro da Chave B x o segundo da Chave A.
E no dia 09 de setembro, às 8 horas, os perdedores disputam a terceira colocação e os vencedores, às 10 horas, a grande final.
Os Campeonatos Estaduais contam com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.