08.05.2018

Presença de melhor jogador do mundo em Anchieta muda, aos poucos, a geografia do beach soccer no ES

ANCHIETA (ES) – A presença de Bruno Xavier, eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2013 e 2014, na cidade de Anchieta, muda, aos poucos, a “geografia” do beach soccer capixaba.

É que Bruno Xavier criou o Centro de Treinamento Missão e o esporte, sem dúvidas, deu salto significativo de crescimento na região. Ainda mais porque Anchieta sempre teve campeonatos municipais empolgantes e de bom nível técnico.

Bruno Xavier

Atletas sendo convocados para as seleções brasileiras de base tem sido algo frequente. Como o goleiro Gean Pietro e o atacante Raphael Silva, campeões sul-americanos sub-20 no ano passado.

Recentemente Brendo Chagas defendeu o Samara em competições na Rússia e Gean Pietro atuou pela seleção brasileira sub-20 na China.

Anchieta em 2017, conduzido por Bruno Xavier, sagrou-se tricampeã do Campeonato Estadual e o CTM disputará no próximo sábado (12), na Arena AERT, em Bairro de Fátima, na Serra, a grande final do Campeonato Metropolitano Masculino de Beach Soccer.

A ideia inicial da criação do centro de treinamento, segundo Bruno Xavier, era integrar jovens à sociedade por meio do esporte. Mas atualmente não se pode perder de vista a necessidade de renovação em âmbito nacional, já que somente ele e o goleiro Mão têm sido convocados com relativa frequência para a seleção principal.

Xavier não quer que o Estado deixe de ter representantes na seleção do Brasil, após 20 anos de “contribuição” intensa com seus atletas de valores incontestáveis.

O sucesso do beach soccer de Anchieta não se resume aos homens. A equipe feminina do CTM disputará a terceira colocação da versão feminina da mesma competição na AERT. Exatamente contra Capixaba, equipe da região.

E os planos do Bruno Xavier não param. Pretende ampliar o CT Missão para diversos distritos de Anchieta e de cidades vizinhas.

Rui (CTM) (1)“Anchieta além de ser uma cidade litorânea e com belíssimas praias, também tem como morador o melhor jogador do mundo, que sempre representou o município e hoje tem um projeto social bem bacana, que não tem apenas o time adulto, desenvolve também outras categorias, sempre repassando sua experiência de atleta e, principalmente, como cidadão de bem, ético e profissional”, destacou Rui, campeão brasileiro pela seleção capixaba em 2010, que já defendeu alguns dos melhores clubes do mundo, dentre eles o Barcelona, da Espanha.

Rui, morador de Vila Velha e amigo do Bruno Xavier, foi campeão estadual por Anchieta e estará na final de sábado (12) defendendo o CTM.

“Trabalhamos muito aqui. Treinamos todos os dias em  busca dos nossos objetivos. Bruno Xavier e Betinho (carioca e campeão mundial pela seleção brasileira) estão transformando Anchieta em potência nacional do esporte”, disse a revelação Brendo Chagas.

Brendo Chagas (Direita)

Finais serão sábado (12) na Arena AERT

Rio Branco e Centro de Treinamento Missão (CTM), de Anchieta, são os finalistas do Campeonato Metropolitano Masculino de Beach Soccer. A definição aconteceu sábado (05), na Arena Esportiva Aert, em Bairro de Fátima, na Serra, quando o Rio Branco, derrotou o Geração/Doctum por 2 a 1 na cobrança de penalidades, após 4 a 4 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação. E o CTM goleou a UVV por a UVV por 10 a 3. Com nove pontos, CTM liderou a Chave A e Rio Branco, com sete pontos, foi o melhor da Chave B. Os dois chegam invictos à grande final, às 11 horas, no mesmo local, sábado que vem (12).

Rio Branco (Chave A) e São Pedro (Chave B), garantiram vagas na grande final do Campeonato Metropolitano Feminino, prevista para às 10 horas. Ambas chegam invictas, com nove pontos somados, em três jogos.

Chancelado pela Federação

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer), chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.