18.04.2018

Revelações do beach soccer do ES prontas para consolidar talentos em terras chinesas

 

Vitória (ES) – Campeões sul-americanos sub-20 em 2017 pela Seleção Brasileira, dois ilustres integrantes da nova geração do beach soccer capixaba querem abraçar a chance e consolidar a condição de grandes revelações da modalidade em âmbito nacional em terras chinesas.

O goleiro Gean Pietro, do CT Missão, de Anchieta; e o defensor Digão, do Rio Branco, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira sub-20, que seguirá viagem para Xiamen, na China, no dia 24, visando a disputa da final da Liga Sul-Americana sub-20 de 2018, prevista para o dia 5 de maio, contra o Paraguai.

È uma ação em conjunta com a seleção principal (dos consagrados Mão e Bruno Xavier) que  visa a fomentar a modalidade no país mais populoso do planeta.

Brasileiros e paraguaios venceram seus zonais na categoria de base. Foram chamados 13 atletas, mas somente dez deles viajarão. Os capixabas prometem empenho máximo nos treinos, que acontecerão no Rio, a partir de amanhã (17), para constar na lista definitiva.

Sob o comando de Fábio Costa, assistente técnico e preparador físico da seleção adulta, que assumiu o lugar de Francisco Castelo Branco, que dirige agora a seleção do Peru, a delegação sub-20 treina esta semana no CT da Confederação.

“Estou muito feliz de estar entres os convocados. Agora è lutar para conquistar a vaga para viajar, tendo em vista que foram convocados três goleiros. Estou preparado para representar o meu Estado na Seleção Brasileira. Sempre fico na expectativa. Treino todos os dias para qualquer oportunidade que me aparecer. Quero muito seguir os passos do Mão e do Bruno Xavier”, disse Gean.

Gean (CTM)

“Sinto-me extremamente grato de mais uma vez ter a oportunidade de representar o País, o meu Estado e a minha comunidade na seleção brasileira de beach soccer. Vai ser enorme experiência estar na China e conhecer cultura extremamente diferente da minha. Desde que cheguei no Rio Branco aprendi com o Bruno Malias a sempre estar preparado para as oportunidades. Saiu a convocação e estou pronto para não deixar escapar a chance já que teremos três cortes”, destacou Digão.

Digão- Rio Branco

Treinamento forte visava ao Metropolitano

 Os dois atletas treinavam em suas equipes visando ao Campeonato Metropolitano.

“Não sei como os nossos gestores do CTM resolverão a questão. Estou preparado para atuar no Metropolitano ou em qualquer outra disputa se houver datas disponíveis. E com maior prazer”, disse Gean.

“Acho que o foco passou a ser esta disputa internacional, mas torço muito, se for confirmado entre os que irão para a China, pelos meus parceiros que disputarão o Metropolitano. Nosso time é qualificado e saberá suprir bem a minha ausência se isso, logicamente, ocorrer”, destacou Digão.

Nada menos do que oito equipes masculinas e sete femininas estão inscritas nos Campeonatos Metropolitanos  Abertos de Beach Soccer, que acontecerão na AERT, na Serra,  nos dias 21 e 28 de abril e 5 de maio, com finais no dia 12 de maio. Os jogos masculinos e femininos serão realizados simultaneamente.

As chaves já estão divididas: no masculino, a Chave A contará com UVV, Aracruz, Centro de Treinamento Missão (CTM) e Juventude. E a Chave B com Meninos da Ilha, Rio Branco, UFES e Geração/Doctum. No feminino a Chave A terá em ação CTM, Galáticas, CTVV e Rio Branco. E a Chave B: Capixaba, Inter, de Nova Almeida e São Pedro.

Segundo o organizador dos eventos, o tetracampeão mundial, Bruno Malias, mais uma equipe será confirmada nos próximos dias na Chave B.

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA) e a Nacional Auto Peças também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir  durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.