Revelações do beach soccer do ES prontas para consolidar talentos em terras chinesas
18.04.2018
Revelações do beach soccer do ES prontas para consolidar talentos em terras chinesas
Vitória (ES) – Campeões sul-americanos sub-20 em 2017 pela Seleção Brasileira, dois ilustres integrantes da nova geração do beach soccer capixaba querem abraçar a chance e consolidar a condição de grandes revelações da modalidade em âmbito nacional em terras chinesas.
O goleiro Gean Pietro, do CT Missão, de Anchieta; e o defensor Digão, do Rio Branco, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira sub-20, que seguirá viagem para Xiamen, na China, no dia 24, visando a disputa da final da Liga Sul-Americana sub-20 de 2018, prevista para o dia 5 de maio, contra o Paraguai.
È uma ação em conjunta com a seleção principal (dos consagrados Mão e Bruno Xavier) que visa a fomentar a modalidade no país mais populoso do planeta.
Brasileiros e paraguaios venceram seus zonais na categoria de base. Foram chamados 13 atletas, mas somente dez deles viajarão. Os capixabas prometem empenho máximo nos treinos, que acontecerão no Rio, a partir de amanhã (17), para constar na lista definitiva.
Sob o comando de Fábio Costa, assistente técnico e preparador físico da seleção adulta, que assumiu o lugar de Francisco Castelo Branco, que dirige agora a seleção do Peru, a delegação sub-20 treina esta semana no CT da Confederação.
“Estou muito feliz de estar entres os convocados. Agora è lutar para conquistar a vaga para viajar, tendo em vista que foram convocados três goleiros. Estou preparado para representar o meu Estado na Seleção Brasileira. Sempre fico na expectativa. Treino todos os dias para qualquer oportunidade que me aparecer. Quero muito seguir os passos do Mão e do Bruno Xavier”, disse Gean.
“Sinto-me extremamente grato de mais uma vez ter a oportunidade de representar o País, o meu Estado e a minha comunidade na seleção brasileira de beach soccer. Vai ser enorme experiência estar na China e conhecer cultura extremamente diferente da minha. Desde que cheguei no Rio Branco aprendi com o Bruno Malias a sempre estar preparado para as oportunidades. Saiu a convocação e estou pronto para não deixar escapar a chance já que teremos três cortes”, destacou Digão.
Treinamento forte visava ao Metropolitano
Os dois atletas treinavam em suas equipes visando ao Campeonato Metropolitano.
“Não sei como os nossos gestores do CTM resolverão a questão. Estou preparado para atuar no Metropolitano ou em qualquer outra disputa se houver datas disponíveis. E com maior prazer”, disse Gean.
“Acho que o foco passou a ser esta disputa internacional, mas torço muito, se for confirmado entre os que irão para a China, pelos meus parceiros que disputarão o Metropolitano. Nosso time é qualificado e saberá suprir bem a minha ausência se isso, logicamente, ocorrer”, destacou Digão.
Nada menos do que oito equipes masculinas e sete femininas estão inscritas nos Campeonatos Metropolitanos Abertos de Beach Soccer, que acontecerão na AERT, na Serra, nos dias 21 e 28 de abril e 5 de maio, com finais no dia 12 de maio. Os jogos masculinos e femininos serão realizados simultaneamente.
As chaves já estão divididas: no masculino, a Chave A contará com UVV, Aracruz, Centro de Treinamento Missão (CTM) e Juventude. E a Chave B com Meninos da Ilha, Rio Branco, UFES e Geração/Doctum. No feminino a Chave A terá em ação CTM, Galáticas, CTVV e Rio Branco. E a Chave B: Capixaba, Inter, de Nova Almeida e São Pedro.
Segundo o organizador dos eventos, o tetracampeão mundial, Bruno Malias, mais uma equipe será confirmada nos próximos dias na Chave B.
O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.
Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados, jogo de uniforme completo para sua equipe.
A Serdel (Serviços e Conservação LTDA) e a Nacional Auto Peças também patrocinam o evento.
A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.