07.05.2018

Rio Branco e CTM, de Anchieta, disputam a grande final do Metropolitano Masculino de Beach Soccer

SERRA (ES) – Rio Branco e Centro de Treinamento Missão (CTM), de Anchieta, são os finalistas do Campeonato Metropolitano Masculino de Beach Soccer.

A definição aconteceu na manhã chuvosa deste sábado (05), na Arena Esportiva Aert, em Bairro de Fátima, na Serra, quando o Rio Branco, em partida épica, derrotou o Geração/Doctum por 2 a 1 na cobrança de penalidades, após 4 a 4 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação. E o CTM goleou a UVV por 10 a 3.

Com nove pontos, CTM liderou a Chave A e Rio Branco, com sete pontos, foi o melhor da Chave B. Os dois chegam invictos à grande final, prevista para acontecer sábado que vem (12), às 11 horas, no mesmo local.

Eletrizante

Rio Branco e Geração/Doctum fizeram  jogo eletrizante, se alternando à frente do marcador. Rio Branco não contou com dois dos seus principais jogadores: Dodô e Alezyr.

Geração (azul-vermelho) x Rio Branco (preto)-1

Maguinho foi o grande nome do Geração/Doctum marcando três gols. Também balançou a rede para Geração, o João Vitor. Para o Rio Branco anotaram: Diogo Malias (2), Léo e Rodrigo.

Nas penalidades, converteram para o Rio Branco: Diogo e Léo (o pênalti decisivo). Desperdiçaram: Sonaldo e Feijão. Para Geração fez o gol somente João Vitor. Não converteram: Leandro, Jonathan e Maguinho.

“Foi jogo de alto nível e de muita pegada. Sabíamos que não poderíamos vacilar em um momento sequer. Jogamos bem atentos na marcação, fechadinhos, buscando os contra-ataques já que não contávamos com dois jogadores primordiais em nosso elenco. Estou muito feliz de ter acertado a última cobrança. Agora vamos com tudo para a final”, disse Léo, do Rio Branco.

Goleada

Na outra partida que definiu o finalista, CTM começou mal e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas depois conseguiu se impor, utilizando bastante o seu banco de reservas repleto de bons valores. Virou a partida ainda na primeira etapa e nas outras duas aplicou uma das maiores goleadas do campeonato: 10 a 3.

CTM (preto) x UVV (laranja)-1

Marcaram para o CTM: Brendo (2), João (3), Diego (2), Rui, Raphael e Iandley. E para a UVV: Luiz (2) e Caio.

“Fizemos nossa melhor exibição. Nas duas primeiras partidas vencemos, mas não conseguimos convencer. Contra UVV nosso time entrou mais aplicado e atento ao jogo coletivo”, avaliou Raphael.

Nos outros jogos da rodada a UFES venceu Meninos da Ilha por 8 a 6 e Juventude ganhou por W.O da equipe Bom de Bola, de Aracruz, que não compareceu.

Com isso, decidem a terceira colocação: Juventude e Geração/Doctum.

Curiosamente, CTM pertence ao Bruno Xavier e o Rio Branco Beach Soccer ao Bruno Malias, dois grandes craques do beach soccer mundial, com inúmeros “serviços prestados” à Seleção Brasileira.

Rio Branco e São Pedro disputam a final feminina

Rio Branco (Chave A) e São Pedro (Chave B), garantiram vagas na grande final do Campeonato Metropolitano Feminino, na segunda rodada da competição, disputada no dia 28 de abril, na Praia de Camburi, em Vitória. E na terceira rodada não tiveram dificuldades para golear seus adversários.

Rio Branco fez 9 a 0 no CTVV e São Pedro 6 a 2 no Inter. As duas equipes chegam invictas (e com nove pontos somados) à grande final, prevista para acontecer no mesmo local, às 10 horas, no dia 12.

                                                                                                    Rio Branco x CTVV

São Pedro (preto) x Inter (vermelho)

                                                                                                        São Pedro x Inter

 Marcaram para o Rio Branco: Barbara Colodetti (2), Noele (3), Raiana (2), Letícia Villar e Barbara.

“O jogo foi muito importante para nós, embora já estivéssemos classificadas para a final. Tivemos boa movimentação e todas as meninas puderam jogar, ganhando ritmo de jogo para a grande final”, avaliou Letícia Villar, do Rio Branco.

Na goleada do São Pedro marcaram para a equipe vencedora: Silvana ( (2), Maiara (3) e Dalila. E para o Inter: Íris e Fabrícia.

“Entramos com muita seriedade para a partida, buscando corrigir eventuais falhas apresentadas nas duas primeiras rodadas. E a vitória nos dá mais moral e motivação ainda para a final”, disse João Luiz  Bernardes, técnico do São Pedro.

Os outros jogos da rodada registraram: Galáticas 0 x 2 CTM e Capixaba 8 x 1 Vila Velhense.

Com os resultados decidem a terceira colocação: CTM e Capixaba.

Chancelado pela Federação

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.