Rio Branco e São Pedro decidirão o Campeonato Metropolitano Feminino de Beach Soccer
30.04.2018
Rio Branco e São Pedro decidirão o Campeonato Metropolitano Feminino de Beach Soccer
Vitória (ES) – Rio Branco (Chave A) e São Pedro (Chave B), ambos com seis pontos, garantiram vagas na grande final do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer Feminino, na segunda rodada da competição disputada na manhã deste sábado (28), na Praia de Camburi, em Vitória.
Mesmo que sejam alcançados, em número de pontos, na última rodada da fase de classificação, prevista para acontecer no sábado que vem (05 de maio), as duas equipes serão beneficiadas pelo primeiro critério de desempate que é confronto direto.
A segunda rodada do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer teve jogos realizados na Praia de Camburi em função das fortes chuvas que prejudicaram as quadras da Arena Esportiva AERT, no Bairro de Fátima, na Serra, local oficial do campeonato.
Na primeira partida do campeonato feminino, São Pedro encarou Vila Velhense na disputa pela liderança da Chave B. Dominou as ações e goleou por 7 a 2. Marcaram para São Pedro: Maiara, Érica (3), Lauriete (2) e Silvana. Para Vila Velhense anotaram: Lorena e Thaís.
Com o resultado, São Pedro, com seis pontos, garantiu vaga na final, já que somente Vila Velhense ou Capixaba podem chegar a seis pontos, mas ambas são eliminadas por São Pedro no confronto direto, primeiro item de desempate conforme o regulamento.
“Fomos bem. Marcamos melhor do que na primeira partida da competição e agora é foco total no terceiro jogo visando a terminar a primeira fase invictas para entrarmos mais confiantes ainda na final”, disse Maiara, do São Pedro.
No outro jogo da Chave B, Capixaba venceu Inter por 4 a 3 e somou seus primeiros três pontos na competição.
Inter amargou sua segunda derrota. Marcaram para Capixaba: Jaqueline, Eliza, Thaís e Brena. E para o Inter: Edmara e Tábata (2).
Chave A
Pela Chave A, o Rio Branco venceu CTM, de Anchieta, por 3 a 1, no melhor jogo da rodada, bastante equilibrado e de ótimo nível técnico. Rio Branco abriu o marcador com Thaís, na primeira etapa. CTM empatou com Jéssica, mas nos minutos finais Fernanda e Letícia Villar fizeram 3 a 1 para o Rio Branco, que garantiu vaga na final.
É que também na Chave A, somente CTM ou Galáticas podem chegar a seis pontos, mas perdem no critério do confronto direto, já que ambas foram derrotadas pelo Rio Branco.
“Não jogamos bem. Às vezes nem sempre dá certo o que treinamos. Mas vencemos e agora vamos aprimorar nossas potencialidades pensando em uma grande exibição na terceira rodada e, logicamente, na grande final”, disse Nicolas Rocha, técnico do Rio Branco.
Também pela Chave A, a equipe Galáticas derrotou CTVV por 6 a 0 e somou seus primeiros três pontos. Marcaram para a equipe vencedora: Eliza (2), Thaiane (2), Julia e Poliana.
Metropolitano masculino
A primeira partida do Campeonato Metropolitano Masculino foi disputada sob muita chuva. Rio Branco começou arrasador e abriu 3 a 0, mas relaxou e quase permitiu o empate da UFES.
Com melhor banco de reservas, a equipe do Rio Branco, contudo, se impôs e fez 5 a 3 no marcador, com gols de Alezyr (2), Dodô, Feijão e Pedro (contra). Para a UFES balançaram as redes: Estevão, Olavo e Vinícius.
Com o resultado, o Rio Branco passou a somar seis pontos e lidera a Chave B ao lado de Geração/Doctum.
“Começamos muito bem, vacilamos um pouco, mas depois mostramos nosso poder de reação e garantimos a vitória. Agora é focar tudo nesta partida decisiva contra Geração”, disse Feijão, do Rio Branco, o aniversariante do dia.
No outro jogo da Chave B, Geração/Doctum teve dificuldade somente no primeiro tempo para vencer Meninos da Ilha.
Mas depois fez prevalecer o melhor preparo físico, potencial técnico e experiência do seu plantel, goleando por 8 a 3.
Marcaram para Geração/Doctum: João Vitor (2), Jonatan (4), Juninho Mascote e Maguinho. Para Meninos da Ilha fizeram os gols Caio, Nicolas e Dino.
Jonatan é artilheiro isolado da competição com impressionantes nove gols em dois jogos. “Tudo é fruto de trabalho, treinos diários e esforço em conjunto. Nossa equipe está bem treinada, mas sabemos que teremos que lutar muito contra o Rio Branco pela vaga na final”, disse.
Com os resultados, UFES e Meninos da Ilha, sem pontos ganhos, estão fora da disputa da vaga na final que ficou na luta direta entre Geração/Doctum e Rio Branco, sábado que vem (05).
Chave A
Pela Chave A, Juventude se recuperou da derrota na primeira rodada por 2 a 0 para CTM e goleou a equipe da UVV por 7 a 1.
Com isso, manteve acessa a possibilidade de chegar à final. A UVV também, apesar da derrota.
“Fizemos uma partida mais equilibrada, com menos erros. Desta forma os gols foram surgindo e a marcação foi mais eficiente em comparação à primeira rodada”, destacou Marcelo, goleiro do Juventude.
No outro jogo da chave, CTM, de Anchieta, comandada pelos experientes Rui e Juninho Bebê goleou o Bom de Bola de Aracruz por 9 a 4 e deu passo gigantesco para a disputa da grande final, somando seis pontos, contra três da UVV e do Juventude, os segundos colocados.
“Nosso time foi bem. Soube criar e finalizar, construindo uma boa vitória, mas tomamos quatro gols. Temos que corrigir isso para a fase mais aguda da competição”, disse Rui, do CTM.
CTM, de Anchieta, com seis pontos, encara a UVV na última rodada e com empate no tempo normal garante vaga na final sem depender de qualquer outro resultado, já que no confronto direto leva vantagem sobre Juventude, que só pode chegar a seis pontos. Bom de Bola, sem pontos ganhos, está eliminado.
Os melhores da rodada foram Rui (CTM) e Andréia (São Pedro).
Terceira rodada
No dia 5 de maio, pela terceira e última rodada da fase classificatória, jogarão na Arena Esportiva AERT, as equipes masculinas na quadra 1 e as femininas na quadra 2.
Na quadra 1 (masculino) jogam às 8 horas: Bom de Bola x Juventude; às 9 horas: Rio Branco x Geração/Doctum; às 10 horas: UVV x CTM e às 11 horas: Meninos da Ilha x UFES.
Na quadra 2, pelo campeonato feminino, jogarão, nos mesmos horários: Rio Branco x CTVV; São Pedro x Inter; Galáticas x CTM e Capixaba x Vila Velhense.
Resultados da segunda rodada
A segunda rodada registrou os seguintes resultados. No feminino: Rio Branco 3 x 1 CTM, São Pedro 7 x 2 Vila Velhense, Galáticas 6 x 0 CTVV e Capixaba 4 x 3 Inter.
No masculino: Rio Branco 5 x 3 UFES, Juventude 7 x 1 UVV, Geração/Doctum 8 x 3 Meninos da Ilha e CTM 9 x 4 Bom de Bola.
Resultados da primeira rodada
A primeira rodada registrou os seguintes resultados. No feminino: Rio Branco 4 x 0 Galáticas, São Pedro 8 x 1 Capixaba, CTM 8 x 1 CTVV, Vila Velhense 6 x 4 Inter.
Já no masculino os resultados foram os seguintes: UVV 4 x 2 Bom de Bola, Rio Branco 4 x 3 Meninos da Ilha, CTM 2 x 0 Juventude e Geração/Doctum 9 x 5 UFES.
Chancelado pela Federação
O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.
Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados, jogo de uniforme completo para sua equipe.
A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.
A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.