Rio Branco encara Joinville (SC) em sua estreia na etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste da Copa do Brasil de Beach Soccer
21.11.2017
Rio Branco encara Joinville (SC) em sua estreia na etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste da Copa do Brasil de Beach Soccer
Vitória (ES) – O Rio Branco inicia nesta quarta-feira (22) a sua participação na etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste da Copa do Brasil de Beach Soccer, que será disputada até domingo (26), na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. A equipe capixaba encara o Joinville (SC), `às 14 horas, como favorito já que tem bom retrospecto e grande tradição nesta competição.
Integrando o Grupo B, o representante capixaba terá pela frente ainda, na primeira fase, as equipes do Gama (DF) no dia 23; e Vasco (RJ), no dia 24.
Vale destacar que o grupo A é formado pelo: Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Grêmio (RS) e Rio Branco (PR).
Time definido
A delegação do Rio Branco terá elenco bem reformulado e conta com os jogadores: Sonaldo e Marcelão (goleiros), Ralson e Digão (fixos), Cedri (ala e fixo), Léo e Airton (alas), Feijão, Lucas Calmon e Wilker (pivôs).
“Estreia é sempre algo complicado. O beach soccer se desenvolveu muito e todos os jogos merecem total atenção”, disse o técnico Alex Fabiano Dutra.
Segundo o treinador Alex Fabiano Dutra entram jogando: Sonaldo; Ralson, Cedri, Léo e Feijão.
O fixo Ralson espera disputa das mais equilibradas. Ele acredita que o Rio Branco representará bem o Estado embora esteja vivendo processo de reformulação do elenco.
“Os treinos foram proveitosos, aperfeiçoamos nossas jogadas e movimentações dentro da quadra. Será uma competição muito dura, com vários jogadores da seleção brasileira nos elencos. Nosso time está passando por reformulação, com alguns jogadores da categoria sub-20 integrando o elenco principal. Sentiremos a falta de alguns jogadores, mas temos que estar sempre preparados para qualquer competição”, disse.
O goleiro Sonaldo será o titular da equipe no lugar do experiente Marquinhos. Segundo ele, uma das prioridades dos treinos foi ambientar bem os jogadores de futebol de campo que passaram a reforçar o elenco, oriundos do futebol de campo do Vitória (Wilker e Airton).
“A meta foi oferecê-los ritmo de jogo. Esperamos competição difícil como aconteceu em todas as outras edições. Não participarão times fracos ou fortes e sim equipes com único objetivo, o de ser campeã. Esperamos fazer um belo campeonato. Se Deus quiser voltar com a taça de campeão”, destacou Sonaldo.
Entenda o regulamento
As equipes se enfrentarão entre si dentro dos seus grupos. Os dois primeiros colocados da Chave A e da Chave B se enfrentam na semifinal. O primeiro da Chave A encara o segundo da Chave B, e o primeiro da B enfrenta o segundo da A. Os vencedores disputam a final e os perdedores a terceira colocação.
Vaga na fase final
Os três primeiros colocados garantem vaga na etapa final, que será realizada no começo da temporada de 2018, em local a ser definido (com possibilidades de ser sediada no Espírito Santo).
Já estão com vagas asseguradas Vitória (BA), América (RN) e Murici (AL), os três classificados da etapa Norte/Nordeste. A Federação sede poderá inscrever três equipes filiadas.
O vencedor da Copa Brasil terá vaga na Copa Libertadores 2018, da Conmebol.