Rio Branco (ES) e Brasil de Pelotas (RS) abrem nesta 6ª (08) no Tancredão o Qualifying para a Copa Brasil de Beach Soccer
08.04.2016
Rio Branco (ES) e Brasil de Pelotas (RS) abrem nesta 6ª (08) no Tancredão o Qualifying para a Copa Brasil de Beach Soccer
Vitória (ES) – O Qualifying Sul/Sudeste/Centro Oeste da Copa Brasil de Beach Soccer começa nesta sexta-feira (08), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o CT Tancredão, no Bairro Mario Cypreste, em Vitória, com as participações do Rio Branco (ES), Botafogo (RJ), Gama (DF) e Brasil de Pelotas (RS).
Na rodada de abertura jogarão: Rio Branco (ES) x Brasil de Pelotas (RS), às 8h45, e a seguir Gama (DF) e Botafogo (RJ).
No sábado, dia 09, se enfrentarão: Botafogo (RJ) x Brasil de Pelotas (RS), às 8h45, e logo depois: Rio Branco (ES) x Gama (DF).
E no domingo, dia 10: Brasil de Pelotas (RS) x Gama (DF), às 8h45; e logo depois: Rio Branco (ES) x Botafogo (RJ).
Os jogos terão entrada franca. Uma equipe se classifica para a primeira etapa da Copa Brasil que será realizada em São Luis, capital maranhense, entre os dias 4 e 8 de maio, com participação de oito clubes.
O Rio Branco, que perdeu a Seletiva Capixaba, para o Espírito Santo por 2 a 0, sábado passado (02), treinou forte durante a semana e não abre mão da vitória nesta partida de estreia.
O técnico Alex Fabiano terá à disposição: Marquinhos e Sonaldo (goleiros); Diogo Malias, Maguinho, Cedri, Juninho Mascote, Bruno Malias, Ricardo, Erick, Ralson, Dodô e André Beré.
Depoimentos
“Vamos com tudo para esta competição. Com seriedade, determinação, valentia e atitude. Temos a maior torcida do Estado e quando observamos que eles acordam cedo para nos apoiar corremos mais ainda em quadra. É, sem dúvidas, grande fator de motivação para o grupo. Montar um time é fácil, difícil é atingir esta unidade que o Rio Branco conseguiu, dentro e fora das quadras. É um grupo responsável e batalhador, que luta todo dia. E sabe que tem que ser assim se quiser vencer”, avaliou o atacante Bruno Malias.
“Contra o Brasil de Pelotas temos que pensar em jogar futebol. Colocar nosso jogo em prática, com calma e tranquilidade. Se conseguirmos isso daremos passo determinante para obtermos a primeira vitória no torneio”, acrescentou Bruno Malias.
“O Rio Branco mostrou contra o Espírito Santo uma postura tática muito boa, com marcação forte e velocidade nos ataques. Acho que temos que manter este estilo ofensivo. A torcida é sempre fundamental. A torcida Capa Preta é apaixonante, vibrante. Nos deu força para lutar até o último segundo de jogo. Acho que temos que manter o que treinamos nestes quase dois meses e dar uma lapidada nas finalizações. Pecamos apenas neste ponto no último jogo”, disse o goleiro Marquinhos.
“As qualidades da equipe são várias. Destaco a garra e o conjunto. Temos um grupo homogêneo e quando jogamos com garra somos páreo duro a qualquer equipe ou seleção. Conseguimos mostrar que há renovação no Espírito Santo. Faltam oportunidades para que todos estejam em ritmo de jogo. Mostramos o verdadeiro beach soccer capixaba. Obediência tática, forte marcação e velocidade no ataque. Uma equipe jovem e surpreendente”, acrescentou Marquinhos.
“O Rio Branco tem sempre a obrigação de entrar para vencer os jogos. E neste torneio classificatório não vai ser diferente. Vamos pra cima dos adversários em busca da vitória, pois, é a chance de cravar nossa vaga na Copa Brasil de clubes. A nossa torcida é um caso à parte. Mesmo na adversidade continua ao nosso lado. É sempre muito motivador tê-los presentes nos jogos incentivando o time! Essa parceria entre time e torcida é sinônimo de sucesso”, disse Diogo Malias.
“Devemos nestes três jogos caprichar mais nas finalizações e jogar com mais inteligência para não dar conta- ataques para o adversário. Tivemos uma semana para corrigir nossos erros e temos certeza que nossa comissão técnica acrescentará esses detalhes para melhorarmos ainda mais nosso padrão de jogo. A principal característica da nossa equipe é a vontade de vencer. Vontade de ter maior reconhecimento por tudo que o Rio Branco já fez pelo beach soccer do Espírito Santo. Mesclamos jogadores mais experientes com a garotada que tem muito potencial. E sempre valorizando os jogadores locais pois essa é a nossa essência”, acrescentou Diogo Malias.