07.08.2018

Rio Novo do Sul e Rio Branco: parceria perfeita para disputa do 18º Campeonato Estadual de Beach Soccer  

 

Vitória (ES) – O Rio Branco formará a base do Rio Novo do Sul no 18º Campeonato Estadual de Beach Soccer, que começa no próximo domingo (12), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, em Vitória.

A parceria será desenvolvida, segundo Diogo Malias, tendo como principal motivação o projeto esportivo que o seu irmão, Bruno Malias, tetracampeão mundial pela seleção brasileira, idealizador do Rio Branco Beach Soccer, desenvolve no município há cerca de três anos.

Treino Rio Branco

 

Por meio de seletiva, realizada na quadra de beach soccer do Centro Poliesportivo “Luiz Antônio da Silva”, pelo menos cinco atletas da cidade foram escolhidos para integrar o elenco do Rio Branco, que está sendo coordenado pelo Diogo, já que Bruno encontra-se na Hungria dirigindo equipe que lidera o campeonato nacional do país.

O Rio Novo, segundo Diogo Malias, inscreverá 15 atletas na competição. E será bastante competitivo já que seu elenco contará com atletas experientes, com passagens por equipes até do exterior, e outros da nova geração de talentos promissores.

Um dos mais motivados é o ala Cedri Vieira. “Minha expectativa é sempre a melhor possível antes de disputar um campeonato como esse aqui no Estado. Jogos sempre em alto nível, com uma tradição enorme e ótimos jogadores. Acredito que essa edição, assim como as outras, trará muita alegria e diversão ao público”, previu.

Cedri Vieira (ala)

Bola rola domingo

O 18º Estadual será aberto às 9 horas, com o jogo entre Marechal Floriano e Vila Velha. A competição, que reunirá sete seleções, será disputada aos domingos (dias 12, 19, 26 de agosto, 02 e 09 de setembro).

As seleções foram divididas em duas chaves. A Chave A terá em ação: Anchieta, Santa Leopoldina e Guarapari. E a Chave B: Viana, Marechal, Vila Velha e Rio Novo do Sul.

Conforme o regulamento do Estadual masculino, as sete seleções jogarão dentro de suas chaves e os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com o primeiro da Chave A jogando contra o segundo da Chave B. E o primeiro da Chave B contra o segundo da Chave A. Os dois vencedores disputam a grande final; e os perdedores, a terceira colocação.

O Campeonato Estadual de Beach Soccer teve sua primeira edição em 2000. Vitória é a maior campeã com seis títulos: 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2010. Em 2017 quem venceu foi Anchieta.

No próximo domingo (12), além da partida de abertura entre Marechal e Vila Velha, às 9 horas, se enfrentam a seguir: Anchieta x Guarapari e Viana x Rio Novo do Sul. Santa Leopoldina folgará.

No dia 19 jogam, também a partir das 9 horas: Viana x Marechal, Santa Leopoldina x Guarapari e Rio Novo x Vila Velha. Anchieta folgará.

No dia 26:  Vila Velha x Viana (9 horas). E a seguir: Anchieta x Santa Leopoldina e Rio Novo do Sul x Marechal. Guarapari folgará.

No dia 2 de setembro, às 10 horas, o primeiro da Chave A enfrenta o segundo da Chave B. E a seguir: o primeiro da Chave B joga contra o segundo da Chave A.

Já no dia 9 de setembro, os vencedores das semifinais disputam a grande final às 11 horas. Às 9 horas, os perdedores lutam pela terceira colocação.