Segunda rodada do Metropolitano começa a definir candidatos às grandes finais neste sábado (28)
28.04.2018
Segunda rodada do Metropolitano começa a definir candidatos às grandes finais neste sábado (28)
SERRA (ES) – Com promessa de equilíbrio e fortes emoções, oito jogos serão disputados pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, na manhã deste sábado (28), na Arena Esportiva Aert, no Bairro de Fátima, na Serra.
Os confrontos definirão os principais candidatos à disputa das finais, previstas para acontecer no dia 12 de maio, no mesmo local. E também podem afastar definitivamente as primeiras equipes da luta pelo degrau mais alto do pódio.
A primeira rodada registrou os seguintes resultados. No feminino: Rio Branco 4 x 0 Galáticas, São Pedro 8 x 1 Capixaba, CTM 8 x 1 CTVV, Vila Velhense 6 x 4 Inter.
Com isso, CTM e Rio Branco são as primeiras colocadas da Chave A com três pontos. E São Pedro e Vila Velhense lideram a Chave B também com três pontos.
Já no masculino os resultados foram os seguintes: UVV 4 x 2 Bom de Bola, Rio Branco 4 x 3 Meninos da Ilha, CTM 2 x 0 Juventude e Geração/Doctum 9 x 5 UFES.
Desta forma, a Chave A está sendo liderada pela UVV e pelo CTM com três pontos e a Chave B pelo Geração/Doctum e Rio Branco igualmente com três pontos.
Segunda rodada
No sábado (28), pela segunda rodada, jogarão na quadra 1, às 8 horas: Rio Branco x UFES (masculino); às 9 horas: Galáticas x CTVV (feminino); às 10 horas: Meninos da Ilha x Geração/Doctum (masculino) e às 11 horas: Rio Branco x CTM (feminino).
Na quadra 2 se enfrentarão, nos mesmos horários: São Pedro x Vila Velhense (feminino); UVV x Juventude (masculino); Capixaba x Inter (feminino) e Bom de Bola, de Aracruz x CTM, de Anchieta (masculino).
Expectativa
O clima entre os atletas é de grande expectativa.
“Acho que será uma partida bastante equilibrada. Os dois times tiveram vitórias importantes que deram uma moral a mais. Nesse campeonato não podemos bobear. Será difícil para ambas as equipes. Vencerá quem errar menos e tiver fôlego até o final”, previu Silvana, do São Pedro.
“Respeitamos a força do São Pedro, mas vamos lutar muito em busca da vitória. Estamos motivadas e entraremos focadas com certeza”, afirmou Guga, do Vila Velhense.
“Nosso time foi muito bem na primeira rodada e vamos entrar mais motivadas ainda neste sábado”, disse Gisele, goleira do CTM.
“Temos que corrigir os erros da estreia e nos impor em quadra. Só assim poderemos sonhar com o título”, disse Dodô, do Rio Branco.
“Não conheço muito bem o nosso adversário, devo confessar. Mas sei que tem jogadores talentosos e de bom condicionamento físico. Temos que entrar atentos”, afirmou Juninho Mascote, do Geração/Doctum.
“Tivemos mais tempo de preparação e acho que poderemos produzir um pouco mais nesta segunda rodada. Vamos lutar bastante”, disse Vitor Visa, da UVV.
“Ainda temos chance de classificação. Basta vencermos neste sábado. Mas para isso precisamos render em quadra mais do que na estreia”, avaliou o goleiro Marcelo, do Juventude.
Os melhores
Barbara Colodetti (Rio Branco) e Jonathan Gomes (Geração/Doctum) foram eleitos os melhores jogadores da primeira rodada. Os dois ganharam o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
Jonathan, por sinal, é o artilheiro do masculino com cinco gols. Do feminino é Andréia (São Pedro) também com cinco gols.
Chancelado pela Federação
O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.
Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados, jogo de uniforme completo para sua equipe.
A Serdel (Serviços e Conservação LTDA), a Nacional Auto Peças e Clima Confort também patrocinam o evento.
A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.