22.07.2015

Técnico da Seleção Brasileira assistirá à grande final do 16º Estadual para futuras convocações

Vitória (ES) – O técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, Alexandre Soares confirmou presença na  disputa do terceiro lugar (entre Anchieta e Marechal) e na grande final (entre Vila Velha e Pedro Canário) do 16º Campeonato Estadual da modalidade, que serão  realizadas no próximo sábado, a partir das 10 horas, na Arena de Alto Laje, em Cariacica, com entrada franca ao público.

Alexandre está em Vitória desde a última segunda-feira (06-04) treinando a Seleção Brasileira para a disputa da Copa Sul-Americana – CONMEBOL Qualifier 2015 -, que definirá em Manta, Equador, de 19 a 26 deste mês, três vagas para a Copa Mundo FIFA da modalidade, que será disputada, de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal. Os treinos preparatórios acontecerão até dia 16 de abril, no Espírito Santo.

“É uma oportunidade rara de observar os jogadores em uma situação de pressão, em jogos decisivos, nos quais são exigidos ao máximo nos seus potenciais físicos, técnicos e psicológicos. Uma pena que, devido a variados compromissos, não pude ver outras rodadas, mas no sábado, como de outras vezes, faço questão de estar lá”, disse.

A Seleção Brasileira treinará mais cedo no sábado na Praia de Camburi para jogadores e sua comissão técnica marcar presença na Arena de Alto Laje. Soares destacou a importância do Estadual Capixaba.

“È uma competição de formato interessante, com os municípios se enfrentando. De imensa tradição. Muito bem organizada e de nível técnico dos mais elevados. Sempre que posso estou nas finais. Pena que não temos muitas competições nestes mesmos nível e padrão no País”, avaliou.

“Vamos observar com muita atenção os atletas para futuras convocações, principalmente os mais jovens. Será uma boa oportunidade dentro deste nosso processo de renovação”, disse.

O treinador destacou que a Seleção Brasileira tem feito treinos proveitosos no Estado. “A cidade de Vitória, que é linda por sinal, nos acolhe com muito carinho. O Espírito Santo ama o futebol de areia e já é uma tradição nos prepararmos aqui para as principais competições do mundo. Aqui temos toda a estrutura necessária e a maior tranquilidade possível”, afirmou.

Sobre os capixabas da Seleção Brasileira (o goleiro Mão e o atacante Bruno Xavier), Alexandre Soares afirma estar feliz por acompanhá-los desde o início das carreiras.

“O Mão acompanho desde 2003 e esteve presente nas minhas primeiras convocações. E o Bruno Xavier desde 2007. É muito bom ver a evolução dos dois não somente como atletas, mas também como seres humanos. São ícones internacionais do esporte. Só temos elogios para fazer sobre ambos”, finalizou.