19.08.2018

Vila Nova/Vila Velha e Anchieta goleiam e despontam como favoritas no Estadual feminino de beach Soccer

Vitória (ES) – Anchieta, pela Chave A, e Vila Nova/Vila Velha, pela Chave B, estrearam com goleadas na primeira edição do Campeonato Estadual Feminino de Beach Soccer, que está sendo realizada no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória (ES).

Valendo pela segunda rodada, a seleção de Anchieta derrotou Vilavelhense por 4 a 0, enquanto Vila Nova/Vila Velha goleou PSNE por 8 a 1. Folgaram na rodada São Pedro e Associação Capixaba.

Com os resultados, a definição das quatro semifinalistas acontecerá na terceira e última rodada da fase classificatória, prevista para acontecer no próximo dia 25, a partir das 9 horas.

Se enfrentam: Anchieta x São Pedro e Associação Capixaba x Vila Nova/Vila Velha. Folgarão Vilavelhense e PSNE.

Todas as seleções, inclusive as que estarão de folga, poderão se classificar, dependendo dos critérios de desempate.

A Chave A está sendo liderada por Anchieta com três pontos. Vilavelhense vem em segundo com dois pontos. São Pedro não pontuou.

A Chave B é liderada por Vila Nova/Vila Velha com três pontos e um jogo. PSNE soma também três pontos, mas já fez os seus dois jogos. Associação Capixaba não somou nenhum ponto.

 

Os jogos

No primeiro jogo do dia, Anchieta imprimiu ritmo forte desde o início e fez 1 a 0, placar da primeira etapa, com Noele.

No segundo tempo ampliou com gols de Noele e Barbara Colodetti. E na terceira etapa fechou a goleada com Jéssica. A equipe do Sul do Estado desponta como uma das favoritas ao título principalmente em função da grande experiência da goleira Letícia Lopes e das jogadoras de linha Noele, Letícia Villar e Bárbara Colodetti que já participaram de campeonatos em diversos países da Europa. A atacante Letícia Villar, inclusive, foi uma das três indicadas a Melhor Jogadora do Mundo FIFA de 2017.

“É sempre bom estrear com vitória. Vilavelhense tem um time muito bom. Teve chance de marcar gols, mas soubemos controlar o jogo e tivemos eficiência nas conclusões”, avaliou Bárbara Colodetti, da seleção de Anchieta.

Anchieta x Vilavelhense - 4

No segundo jogo do dia, Vila Nova/Vila Velha mostrou porque é considerada a maior favorita ao título. Com banco de reservas privilegiado não ofereceu chance ao PSNE, dominando a partida do começo ao fim.

Fez 2 a 0 na primeira etapa com dois gols de Thaís. Na segunda ampliou para 5 a 0 com gols de Nairelly e Gabriela (2) e na terceira ampliou para 8 a 0 com Tuany, Nairelly e Thaís. Kiara descontou para PSNE. Final 8 a 1 para Vila Nova/Vila Velha.

“Não fizemos uma grande partida. Gostei somente do nosso primeiro tempo. Podemos evoluir mais”, avaliou a exigente Thaís, do Vila Nova/Vila Velha.

Caso ocorra empate em pontos entre mais de duas equipes, os critérios de desempate são pela ordem: Maior saldo de gols, maior número de gols marcados, maior número de vitórias no tempo normal, menor número de cartão vermelho, menor números de cartão amarelo e sorteio.

Vila Nova - Vila Vela x PSNE - 4

Regulamento

As seis equipes jogarão dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedoras, a terceira colocação.

Os Campeonatos Estaduais contam com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.