09.08.2018

Vila Velha promete muita luta pelo bicampeonato do Estadual de Beach Soccer

Vitória (ES) – Com equipe formada por diversos atletas de alto nível, Vila Velha, campeã na edição de 2011, reúne totais condições de lutar pelo bicampeonato no 18º Estadual de Beach Soccer, que começa no próximo domingo (12), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.

Quem garante é o técnico Jorginho da Praia, uma das personalidades mais conhecidas da modalidade no Espírito Santo, que integrou a primeira seleção capixaba, vice-campeã brasileira em 1998, em Guarapari, ao lado de Pierre; Yang, Buru, Franco, Rafinha, Raphael, Chico, Marquinhos Cambota e Vito Capucho, tendo Índio como treinador.

“Estamos treinando forte. E confiantes sim em lutar pelo lugar mais alto do pódio. Nosso elenco conta com atletas experientes, vários com passagens pela seleção capixaba, e atletas jovens, que têm tudo para desempenhar grande papel no evento e se revelarem para todo o Brasil já que são bastante talentosos”, disse.

Vila Velha (equipe formada)

Dentre as feras do elenco, Jorginho cita Erick Lyrio, considerado uma das grandes revelações do beach soccer capixaba, com passagens pela seleção do Espírito Santo; Ralson e Dodô, ambos com participações nos principais campeonatos do país defendendo o Rio Branco; o veterano Jô, campeão brasileiro em 2010 pela seleção capixaba e Rodrigo Cruz, que atuou pelos principais clubes de futebol de campo e seleções de futebol de areia do Estado.

Um dos líderes do grupo, o defensor Ralson não esconde a confiança.

“Nós temos um grupo forte. A cada dia de treino nos aprimoramos. Sempre quando entramos em competições procuramos constar entre as quatro melhores. No Estadual,  se os adversários darem brecha vamos ser campeões pode apostar”, afirmou acrescentando que a maior característica da equipe é a marcação forte e o contra-ataque rápido.

Estadual

O Estadual Masculino será aberto, às 9 horas, com o jogo entre Marechal Floriano e Vila Velha. Depois se enfrentam: Anchieta x Guarapari e Viana x Rio Novo do Sul. Santa Leopoldina folgará.

No dia 19 jogam, também a partir das 9 horas: Viana x Marechal, Santa Leopoldina x Guarapari e Rio Novo x Vila Velha. Anchieta folgará.

No dia 26:  Vila Velha x Viana (9 horas). E a eguir: Anchieta x Santa Leopoldina e Rio Novo do Sul x Marechal. Guarapari folgará.

No dia 2 de setembro, às 10 horas, o primeiro da Chave A enfrenta o segundo da Chave B. E a seguir: o primeiro da Chave B joga contra o segundo da Chave A.

Já no dia 9 de setembro, os vencedores das semifinais disputam a grande final às 11 horas. Às 9 horas, os perdedores lutam pela terceira colocação.